Lula ou FHC, quem gastou mais em publicidade?

Reportagem de Ilmar Franco em O Globo afirma que governo do presidente Lula vai gastar mais no ano que vem em publicidade. Declara até o percentual: 46,5% a mais em relação aos valores de 2004.
O que a reportagem não afirma, mas gráficos nela contidos dizem, é que pela primeira vez o governo Lula fará gastos publicitários semelhantes aos de seu antecessor, FHC.
De 1999 a 2002, os gastos de FHC em milhões de reais foram, respectivamente: 241,8; 301,5; 310,4; 256,6.
Com Lula, esses valores caíram drasticamente: em 2003, 158,2; em 2004, 222,7; em 2005, 117,4 (até setembro).
Portanto, se acrescentarmos 40 (proporcional a um trimestre) a este ano de 2005 e mais os tais 326,3 do ano que vem, o governo Lula gastará R$ 864,6 milhões em quatro anos. FHC gastou R$ 1,11 bilhão no mesmo período. Quase 30% a mais.
Ainda: a diferença entre o valor gasto a mais por FHC em relação a Lula ( R$ 245,7 milhões) é superior a qualquer dos índices anteriores de Lula.
Em outras palavras, Lula precisaria de cinco anos para gastar o que FHC gastou em quatro.