Previsões de Mãe Kitola (final)

Hoje, último dia do ano, também é o dia da previsão de Mãe Kitola para o presidente Lula e o PT em 2006. Vamos a ela:
- Após a “Grande Lambança”, Lula e o PT agem de modo semelhante: o PT fingindo um ato de contrição e Lula fingindo que não teve nada a ver com aquilo.
Mas a Mãe Kitola ninguém engana. Lula não só sabia de tudo, como foi o principal mentor do esquema de compra de deputados. Desde que foi um deles, Lula acha – como a maior parte dos brasileiros – que só pensam em grana. Combinado com Dirceu – comandante do esquema – ofereceu-lhes o que queriam.
Só se esqueceram de outro ditado popular que diz que em rio onde tem piranha jacaré nada de costas. De peito aberto, eles agiram pensando que tinham descoberto a pólvora. Tarde demais, descobriram que ela explode.
Mas Lula tem duas qualidades, que ninguém pode negar: é um sortudo e um oportunista – no sentido positivo da palavra, de alguém que sabe aproveitar as oportunidades que a vida oferece.
E a sorte mais uma vez se manifestará na briga fratricida do PSDB, que vai fazer com que a presidência da República caia em seu colo. Dessa vez ajudado pelos números da economia - que fazem a alegria dos bancos e das pessoas físicas dos empresários do país –, pelos bolsistas do Bolsa Família, pelos pequenos comerciantes que lucram com a grana desses bolsistas, e pelo saco de bondades que vai executar.
Mesma sorte não terá o PT, que verá sua bancada encolher, o que vai dificultar e muito a vida de Lula a partir de 2007. Só aí veremos se as tais lições da crise terão ensinado algo ao presidente.
Como ele não gosta de aprender e, pelo contrário, se jacta de suas deficiências, o resultado provável é que...
Bom, sobre isso só falo no final do ano que vem, porque é de ano em ano que Mãe Kitola defende seus panos.
Axé, e Feliz 2006 para todos!