Kassab perde a Kabeça com Kaiser

O prefeito de São Paulo, Giberto Kassab (PFL, ou PD?), perdeu a linha com um manifestante, na manhã desta segunda-feira, em um hospital de SP.
Kassab partiu para cima do sujeito, aos gritos, empurrando-o e expulsando-o do local. O manifestante, Kaiser Paiva , estava acompanhado do filho, de apenas sete anos.


O prefeito, que teve uma atitude muito positiva, quando do desabamento da construção do metrô, pisou feio na bola, na minha visão de carioca. Mas não sei se os paulistas veem o acontecido do mesmo modo que eu.
Eles, que já elegeram Maluf e Jânio, podem acabar aprovando a atitude de Kassab, que passaria assim a figurar como favorito nas próximas eleições. Comentários em alguns blogs indicam que muitos acham que o prefeito agiu bem e que o agredido não passa de um baderneiro que estava a fim de defender seu negócio de outdoors.
Mas a atitude do prefeito é covarde e desmedida, pois ele usou de todo o peso de seu cargo contra um cidadão indefeso. Ainda por cima acompanhado do filho de sete anos.
Recomendo ao prefeito a urgente leitura de um conto de Rubem Fonseca, O Inimigo. À certa altura, o protagonista dá uma de Kassab e humilha um homem. Mas, na saída:
“Percebi que no hall um garoto parado olhava assustado para nós dois. Na hora não dei bola e bati a porta da rua com força. Mas em casa fiquei pensando naquele menino, testemunhando a humilhação sofrida pelo pai.”