Manual de guerrilha de O Globo ensina a matar sem fazer barulho

Um absurdo a primeira página de O Globo no domingo. Ilustrando a matéria “Alemão usa manual de guerrilha feito por militar”, o jornal publica informações contidas no tal manual, dando dicas, por exemplo, de como “matar sem fazer barulho” e “matar na mão”.

Se anteriormente essas informações estavam restritas às forças armadas e aos traficantes do complexo do Alemão, agora ficaram ao alcance de todos.

A Nota da Redação do jornal publicada hoje, em resposta a cartas de leitores indignados, é um primor de cinismo (vejam na reprodução).

Dizer que o jornal está contribuindo para a solução do problema, quando apresenta técnicas de assassinato “na mão” e “sem fazer barulho” é uma mistificação sem limites. No máximo pode estar contribuindo para diminuir a poluição sonora.

O caso é, no mínimo, de um Erramos bem grande na primeira página, com um pedido de desculpas (alô, advogados de plantão, alô, OAB, não seria o caso de um processo contra o jornal?). Só não peço a demissão do irresponsável, porque o mercado de trabalho não está fácil. Mas que ele merece uma temporada como piloto de provas de lutadores de jiu-jitsu, como forma de treinamento na aplicação das técnicas divulgadas por ele, ah, isso ele merece...

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail