Tragédia com o Airbus da TAM: o top-top de um e o dos outros

Podem anotar: assim como aconteceu na tragédia com o Boeing da Gol, que foi derrubado por um jatinho pertencente a uma companhia americana e pilotado por dois americanos, nossa mídia “patriota” vai procurar de todas as formas culpar o governo pelo acidente. Ouviremos as palavras de inúmeros especialistas explicando por a + b que o avião podia voar sem reverso, com excesso de passageiros, excesso de carga, sob chuva, até sem asas... só não podia voar sob o governo Lula. Por que isso?

A TAM quer culpar o governo pelo mesmo motivo que a Airbus e as companhias de seguro: querem se livrar de pagar as indenizações. A mídia “patriota” porque quer atingir o governo Lula.

O problema tem que ser da falta de grooving, do controle aéreo ou da presença de Waldir Pires à frente do Ministério da Defesa. Tanto faz. O importante é que a culpa recaia sobre o governo e nós brasileiros paguemos as indenizações, para que eles, de maneira correta, naquele canto atapetado de suas salas, mas com as cortinas devidamente fechadas para que a imprensa não registre nada, possam fazer o top-top que desejam a todos nós e festejar mais uma cravada no coração do Brasil-il-il-il – se é que me entendem.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail