Agência de risco faz boa avaliação do governo? Então, O Globo senta o pau nela

É incrível! Bastou a Moody’s melhorar a avaliação do Brasil, conforme informei ontem aqui, que hoje O Globo estampa em sua primeira página o seguinte:

Nobel critica as agências de risco
Ganhador do Nobel de Economia em 2006, o americano Edmund Phelps criticou as agências de risco que, mais uma vez, falharam ao não prever a crise nos mercados a partir da bolha imobiliária nos EUA. Ontem, a Moody's subiu a nota do Brasil.

Infelizmente, o Brasil vai caminhando a passos largos para se transformar numa nova Venezuela. Um presidente extremamente popular atacado dia e noite por uma imprensa voltada exclusivamente para seu nicho, seu público-alvo, os “indignados úteis”, aqueles que querem que “seu jornal”, “sua TV”, “sua revista”, “seu pitblog” desçam o pau em Lula e no governo, como afirmou o presidente da Abril, Roberto Civita:

“...Os leitores clamam, (...), querem que a sua revista se indigne. Eles querem. Os brasileiros, hoje, não posso falar de outras partes do planeta, mas os leitores de Veja querem a indignação de Veja. Eles ficam irritados conosco quando não nos indignamos. Estou tentando explicar, não justificar. Acho que Veja se encontra toda semana na difícil posição, de um lado, de saber que reportagem é reportagem e opinião é opinião, sendo que não tem editoriais além daquele da frente; e, de outro, sabendo que os leitores..."

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail