CPI da TVA: - Abril, mostra a tua cara, quero ver quem paga


Mais uma semana, e nada da CPI da TVA. E ela é fundamental para que o Grupo Abril possa explicar ao Brasil (com s) quem é a MIH Brazil (com z) Participações.

Segundo reportagem da Band, que reproduzimos aqui, a MIH Brazil (com z) teria participado da venda da Abril, que fica no Brasil (ainda com s). Mas, no endereço que consta no contrato, não há MIH Brazil (com z) alguma.

A reportagem tentou descobrir alguma informação sobre ela, por intermédio do CNPJ declarado no contrato, mas descobriu que o número não pertence à MIH Brazil (com z), mas a uma empresa chamada Curundeia, o que, por si só, já me parece uma violação da lei do Brasil (com s).

No endereço, onde funcionaria a tal Curundeia, o porteiro nunca ouviu falar dela.

E mais. Pelos dados da Receita Federal, o capital social registrado da Curundeia é de R$ 878 mil. Como é que ela pagou US$ 178,5 milhões por parte da Editora Abril?

Essas e outras respostas só a CPI da TVA pode trazer. Por isso ela é necessária. Fundamental. E está demorando. O que é ótimo para os lobistas da Abril, para a Curundeia, a MIH Brazil (com z), mas péssimo para o Brasil (com s).

Para saber mais e assinar o abaixo-assinado da CPI da TVA clique aqui.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail