Não perca esta do Globo. É de matar de rir

É uma obra-prima do humor involuntário. Mas está aí ao lado, documentada, para que ninguém diga que estou inventando.

Na tentativa de, mais uma vez, colocar a pecha de antidemocrata em Chávez, o Globo enviou os repórteres Eliane Oliveira e Evandro Éboli para cobrir uma discussão na Câmara sobre se o Brasil deve ou não apoiar a entrada da Venezuela no Mercosul.

Os repórteres fizeram o trabalho e colheram dois depoimentos. Um, do deputado baiano ACM Neto, que num ato falho incrível declarou o seguinte:

- Eu não entregaria minha mãe aos cuidados de Hugo Chávez, ditador de quinta categoria.

O nobre deputado não explicou a quem entregaria a mãe. Se a um homem que não fosse ditador (no seu modo de ver) ou a um ditador de melhor categoria.

Os repórteres também conseguiram um depoimento do deputado Moreira Mendes, do PPS de Rondônia. Também contrário à entrada da Venezuela no Mercosul.

- Seria como colocar uma maçã podre dentro do cesto.

Entende-se com isso que o deputado acha que a Venezuela (por causa de Chávez) é uma maçã podre que poderia estragar o cesto (Mercosul).

Ocorre que, na hora em que foram produzir o texto final da reportagem, os repórteres aproximaram as duas declarações, como se lê na reprodução ao lado. Com isso, a mãe do neto de ACM virou uma maçã podre no cesto de Chávez...

- Eu não entregaria minha mãe aos cuidados de Hugo Chávez, ditador de quinta categoria.
O deputado Moreira Mendes (PPS-RO) reforçou:
- Seria como colocar uma maçã podre dentro do cesto.

Clique aqui para ir ao Player de Vídeos do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail