TV Venezuelana mostra entrevista com refém das FARC

A emissora de TV "Telesur" exibiu na noite deste domingo uma entrevista com o capitão da Polícia Guillermo Solórzano, em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) desde junho.

A entrevista, incluída em uma reportagem intitulada "Vozes da Floresta", foi feita há um mês e meio, segundo um comunicado da "Telesur", que tem sede na Venezuela.(Portal Terra)

Na entrevista, o capitão fala na esperança da mediação de Chávez “para conseguir um consenso”.

Só que a esperança do capitão, e também dos demais reféns, já era. Uribe cortou a intermediação de Chávez, um dia após o presidente venezuelano ter-se comprometido com o presidente francês Nicolas Sarkozy a apresentar provas de que está viva a ex-senadora franco-colombiana Ingrid Betancourt, seqüestrada desde 2002.

Como afirmei aqui, a Colômbia, que está sob intervenção branca dos Estados Unidos, teme que Chávez consiga das FARC o que pretende e assim firme ainda mais sua liderança e desmoralize de vez o governo colombiano, que vive num impasse com as guerrilhas, sem solução à vista.

Com a decisão de Uribe, volta tudo à estaca zero. Os 45 reféns que estão nas mãos das FARC que se danem. Na queda de braço geopolítica, eles são como o gol no futebol para o Parreira – apenas um detalhe.

Clique aqui para ir ao Player de Vídeos do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail