segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Bispo Cappio faz campanha contra Lula


Quando fez greve de fome como protesto contra a transposição (ok, sei que não haverá transposição, mas é assim que todo mundo conhece) do São Francisco, eu defendi seu direito de greve aqui – embora não concordasse com sua opinião.

Mas parece que o jejum prolongado e a alta exposição na mídia – talvez mais isto que aquilo – fizeram mal a Don Cappio, que está querendo tomar o lugar das urnas ao dizer que Lula governa para os ricos.

Se é verdade o que diz o religioso-star, ele fez uma descoberta incrível: mais de 60% dos brasileiros são ricos. Pelo menos essa é porcentagem da aprovação do governo Lula, segundo todas as pesquisas.

Leia também:

» Devagar com o andor que o bispo (como todos nós) é de barro

» Diminuem pobreza e indigência na América Latina e Caribe

» No Brasil, a maioria é pautada pela minoria

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Alexandre Porto21.1.08

    O problema do Lula é que ele ainda não entendeu é que D. Cappio venceu as eleições em 2006 com 60% dos votos; sendo 70% na cidade de sua paróquia, Barra-BA. e com apoio da grande maioria dos movimentos sociais. E que nessa eleição o bispo vencedor prometeu interromper a obra.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21.1.08

    O bispo deve estar sentido a fala de ACM, o Aiatolá do Nordeste, que tudo podia, tudo mandava, inclusive, mandava parar a obra de transposição. A igreja católica está meio paranóia com o governo Lula porque como os pobres estão menos pobres, e, portanto, menos dependente dos coronéis e padres do nordeste, aí é um Deus no acuda. Não se aperreie não, bispo. Transposição de água é prática comum NO MUNDO INTEIRO. Se o Rio Colorado, o Nilo e o Rio Jordão não secaram, não será o Velho Chico que vai morrer. Tome suco de maracujá, leia um livro. Reze. Mas deixe de se meter em política.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4.4.08

    Será que se a empresa de engenharia da família dele tivesse ganhado a licitação de uma provável obra da transposição do rio, a posição dele seria mais a base de lagosta, caviar e vinho d´oporto? amém

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...