FHC, demos e tucanos derrubaram a CPMF obrigando o governo a cortar custos e aumentar impostos

Infográfico mostrando que aumento de impostos vai afetar cheque especial, financiamento de casa própria, automóveis, operações com cartão de crédito, financiamento pessoal

Como dizia o Fernando Vanucci, Alô, você, que comemorou o fim da CPMF, vibrando com uma derrota do governo Lula.

Alô, você, que vibrou com os discursos inflamados e indignados do demo-senador Agripino e do tucano Arthur Virgílio.

Alô, você, que acreditou nos líderes oposicionistas que disseram que o governo poderia abrir mão de R$ 40 bilhões (com o fim da CPMF) sem aumentar impostos - o que sabiam não ser possível.

Alô, você, sabe quem vai pagar essa conta? Você – e eu. O governo aumentou impostos e todas as operações mostradas na imagem reproduzida aí acima vão ficar mais caras. O infográfico está na primeira página de O Globo de hoje.

O fim da CPMF, como afirmei aqui, foi uma vitória de FHC, dos demos e sonegadores. Se você não faz parte do grupo, estrepou-se. Como eu e outros milhões de brasileiros.

Alô, você, que é funcionário público federal e estava esperando um reajuste para este ano. Já era.

Alô, você, que estava se preparando para novos concursos públicos federais. Sinto muito, sem o dinheiro da CPMF o governo decidiu congelar a maioria dos concursos previstos para este ano. Assim como R$ 4 bilhões por ano, que dependiam dela, não irão para a área da Saúde.

Alô, você, que vai votar nas eleições deste ano, lembre-se bem daqueles que se alegraram e comemoraram a sua desgraça. A nossa desgraça.

Este vídeo aqui, criado por mim, é pra você.


Clique aqui e adicione o Blog do Mello a seu leitor de feeds

Clique aqui para ir ao Player de Vídeos do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail