sábado, 12 de janeiro de 2008

Na guerra da mídia, desembargador tira Requião do ar. Veja o porquê


O desembargador federal Edgard Antônio Lippmann Júnior proibiu o governador do Paraná, Roberto Requião, de usar os meios de comunicação estatais para promoção pessoal, ofensa à imprensa, a adversários políticos e instituições. Esses podem continuar sentando o pau no governador à vontade.

Por informações vindas do Paraná, Requião usa realmente a Rádio e TV Educativa do Paraná (RTVE) para promoção pessoal. Mas também para responder aos ataques que sofre.

Requião não economiza palavras, gosta de polêmicas e de uma boa briga. E faz acusações pesadas, com nome e sobrenome, como esta, por exemplo, que fez em entrevista à Caros Amigos, quando falou sobre a privatização do Banestado, realizada pelo governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso:

Estamos providenciando uma ação, porque o Itaú comprou o Banestado por 1 bilhão e 600 milhões de reais, e recebeu de créditos tributários 1 bilhão e 800 milhões de reais. Além disso, o Estado ficou devendo 5 bilhões para a União, e eu pago hoje 50 milhões de reais por mês do empréstimo do Banco Central para sanear o Banestado. Trambicaço foi a venda do Banestado.

ABI condena censura prévia

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI), por intermédio de seu presidente, Maurício Azedo, já soltou uma nota criticando a decisão do desembargador, em que afirma que a decisão tem a mesma conotação de censura prévia e, (...), entra em forte colisão com o texto constitucional.

Requião não tem medo da Rede Globo

O governador do Paraná, com seu estilo a la Chávez, bate de frente com a Rede Globo de Televisão, a quem chama de Diário Oficial da oposição. Ele não deixa sem resposta acusações da Globo. Agora, com a decisão do desembargador, está temporariamente proibido de fazê-lo. Mas essa absurda decisão deve durar pouco, por ser claramente inconstitucional.

Veja abaixo como Requião enfrenta a Rede Globo. No vídeo, ele já começa perguntando:

Afinal de contas, o que quer a Globo com o Paraná e com o nosso governo? Por que a Globo mente tanto? Por que a Globo desinforma? A que interesses serve a Globo?


Leia também:

» Brasil é o país mais preocupado com a concentração da mídia

» Opus Dei ataca com buldogues da imprensa

» O papel da televisão. A íntegra da edição do debate Lula-Collor em 1989, no Jornal Nacional

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Alexandre12.1.08

    Dá-lhe Robertão!!Agora os arautos da"liberdade de imprensa"devem estar no banheiro com algum desarranjo.Sumiram todos.No RJ,um JUIz determinou q os meios de comunicação estão proibidos de veicular imagens ou mesmo o nome dos playboyzinhos q espancaram a doméstica,chutando alegremente a sua cabeça.Não sei se essa proibição se estende á blogosfera mas isso é Nojento.Aliás,vou procurar o nome desse juiz no jornal,pra guardá-lo bem.

    ResponderExcluir
  2. cearense12.1.08

    Requiao para presidente!!!

    ResponderExcluir
  3. Maxwell babrosa Medeiros13.1.08

    Wow, cabra macho .

    Quem dera que o Lula fosse tão atrevido como esse cara. Não ia ter canal de TV ou revista sem hematomas.

    ResponderExcluir
  4. moraes14.1.08

    Sou paranaense, eleitor de requião.
    Fiquei embasbacado com essa notícia.
    As pessoas que se sentiram prejudicadas pelas declarações do governador que entrem com processos contra ele, mas não queiram censurá-lo.
    Os juizes querem mandar no Brasil.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...