quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Aonde a onda Obama nos levará?


ObamaObama

Os adversários de Obama, tanto Hillary quanto McCain, podem ir tirando o cavalinho da chuva. A onda Obama parece irreversível e tem terreno fértil para crescer e se alastrar ainda mais.

Nada como um candidato diferente dos candidatos de sempre para encher de esperança um eleitorado em meio à crise econômica, que ameaça levar a maior potência do mundo à recessão, e à crise política, com as guerras no Iraque e no Afeganistão, mais a questão palestina.

O que está acontecendo nos EUA pode ser ilustrado com aquele ditado que diz que água morro abaixo, fogo morro acima e mulher quando quer dar seu voto a Obama, ninguém segura.

No meu ibope particular, Obama tem 75% de chances de ser o próximo presidente americano, 20% de chances de ser assassinado (um dos esportes prediletos dos americanos) e os restantes 5% ficam distribuídos por votos nulos e brancos (aqui, McCain).

Se guardarmos a devida proporção (e bota devida e bota proporção nisso), a onda Obama é semelhante àquela que levou Lula, Evo Morales, Chávez e Rafael Correa à presidência de seus países. O povo americano quer experimentar uma nova emoção. E quando uma onda dessas toma conta do eleitorado, os adversários não têm o que fazer, a não ser aguardar a próxima eleição.

A pergunta que fica é a que dá título a esta postagem:

- Aonde a onda Obama nos levará?

Veja também:

» Yes We Can Obama Song by will.i.am, do the Black Eyed Peas

» Vídeo: A guerra do Vietnam como você nunca viu

» Vídeo: Sargento, em quem estamos atirando?

» Vídeo: ¡Papi, cómprame un Kalashnikov!

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. a mais um filme de OIiver Stone,Obama a história que não quer calar.

    ResponderExcluir
  2. Caro Mello,

    Independente da etnia de Obama, nos devemos fazer uma analise critica, sem paixão, apesar de torcer para ele, quem sabe poderá ser o primeiro presidente negro de um império poderoso. Livrar os trabalhadores americanos e do mundo da política desastrada dos reacionários republicanos.
    A minha preocupação é pelo fato de Obama ter como principal conselheiro , o sr. Zbigniew Brzezinski que contribuiu na criação de movimento do Jihad,que gerou Osama Bin Laden, conforme jornalista Allan Nairn.
    A outra preocupação é o conselheiro-chave de Obama, Antony Lake que apoiou a invasão do Haiti na era Clinton, induzindo o presidente Aristide a aderir a uma reforma econômica do Banco Mundial e do FMI, cuja a consequencia foi o aumento de mortalidade por desnutrição e o desastre político de Haiti.
    Afora, Dennis Ross que aconselhou Clinton e Bush pai e filho que subornou os direitos legais dos palestinos às necessidades do governo israelense em relação a ocupação territorial da Palestina.
    Mesmo sendo de Democratas americanos, se for eleito com essa imagem de politicamente correta, o big stick não será sútil e desastrada aos países latinos? É de nosso conhecimento o apoio de democrata Bill Clinton a FHC.
    Solicitaria a sua opinião e ponderação a minha preocupação.

    ResponderExcluir
  3. ueharakazu,
    como a situação americana não está boa nem para eles, imagine o que vai sobrar pra nós.
    Seja quem for o presidente, e de que partido - embora, como afirme na postagem, Obama já me pareça eleito -, temos que agradecer o fato de nossa política externa nos últimos anos ter-se aberto a novos mercados.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14.2.08

    o PIG internacional já escolheu o candidato que tem que ser eleito nos EUA: o candidato de Bush.
    daí a campanha contra Hilary Clinton, a qual está sendo chamada de tudo pela mídia, até de prostituta.
    estão inflando Obama, da mesma forma que fizeram aqui com Heloisa Helena, pois sabem que é mais fácil o candidato de Bush derrotar Obama do que Hilary.
    mas se Obama for escolhido, a mídia vai virar suas baterias contra o candidato negro.
    anotem.

    ResponderExcluir
  5. Eu só acho um exagero esses 20% de chances de ser assassinado. Por que??? Pode o Obama despertar tanto ódio e preocuapação nos ultra-conservadores republicanos a ponto de alguém chamar algum daqueles assassinos misteriosos com a tarefa de "mandá-lo para o andar de cima"? Duvido muito.

    O que me preocupa é o seguinte: o Obama parecendo ser carismático tem tudo para se utilizar desta qualidade e convencer alguns latinoamericanos a aderirem a ALCA, atualmente adormecida. Espero que nenhum desses latinoamericanos seja o Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Tomara que não ao mesmo lugar que levaram os caudilhos da América Latrina! Os EUA não hão de descer tão baixo assim. Aquilo lá é um país de verdade, não estas republiquetas bananeiras onde os ditadores de plantão pisam e repisam - ultimamente até eleitos em processos democráticos, que depois tratam de solapar para se perpetuar no poder. Dá-lhe Hilary!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.