Cadê o tão falado apagão aéreo?

foto de uma luminária em forma de avião

Do Blog do Valente:

Em dezembro, havia uma histeria em relação à manutenção da crise aérea (que, como tentamos demonstrar, não existiu), com atrasos, cancelamentos, filas. O caos aéreo enfim!

O presidente de uma associação de usuários, Cláudio Candiotta, usou e abusou do espaço da CBN e outras emissoras, para profetizar o caos que ocorreria, inevitalmente, porque o governo Lula é um desastre.

Passados os períodos de Natal, Ano Novo, férias de janeiro, carnaval, para infelicidade das cassandras de plantão, os atrasos ficaram num patamar aceitável, os cancelamentos idem, e os pequenos e eventuais transtornos não passaram daquilo que é natural em momentos de pico, em qualquer país do mundo.

O balanço de carnaval da Infraero mostra que as empresas que transportam maior número de passageiros, GOL e TAM, tiveram uma melhora no seu desempenho em relação aos atrasos com mais de uma hora. A média de atraso das duas companhias no carnaval do ano passado foi de 23.94% e 13.99%, respectivamente (média de 18.9%). Este ano, até ontem (07/02), o número de atrasos foi de 6.58% e 4.55% (média de 5.5%).

Pois é. O caos aéreo bateu asas e foi parar na França, onde ocorre agora uma greve de controladores de vôo.

Mais uma bola fora da nossa grande imprensa e seus acólitos, os profetas do caos, especialistas escolhidos a dedo para dizerem o que lhes é encomendado.

Depois não sabem por que, por exemplo, o jornalismo da Globo desce ladeira abaixo no Ibope.

Leia também:

» Os udenistas estão se danando

» Temporão diz que Cantanhêde foi irresponsável

» ‘Grande imprensa’ seqüestra e mata


imagem RSSimagem e-mail