quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Grande imprensa contra o governo Lula


Que a mídia é preconceituosa, procura sempre atacar o governo Lula e enaltecer os demo-tucanos ou ao menos esconder o que fazem de errado, tudo isso é verdade. A grande imprensa é mesmo contra o governo Lula, e se ele morresse amanhã de manhã, ela ficaria bem feliz.

Mas isso não é tudo. Se fossem – como são – sempre contra o governo e isso não lhes trouxesse um mísero leitor/ouvinte/espectador eles já teriam mudado o tom, ou falido. Mas não, embora o governo tenha uma aprovação superior a 60%, eles estão ligados naquela faixa de público que não aceita o governo Lula, que acha que o Bolsa Família é esmola; que cota é que é preconceito, porque no Brasil não existe preconceito que um elevador de serviço não conserte; que Lula, Chávez, Evo Morales são uma praga populista nascida da praga-mor, Fidel Castro, o ditador daquela ilha que, mesmo bloqueada pela maior potência do mundo, não deixa que nenhuma de suas crianças morra de fome, onde não há analfabetismo e o acesso à saúde é um direito de todos.

Nossa grande mídia escreve e faz reportagens para esse público, que eu chamo aqui de indignados úteis, que têm como seus porta-vozes na internet os pitblogs e seus pitblogueiros.

Enquanto pessoas solidárias tendem a tratar os problemas do mundo como seus, os pitblogueiros fazem o contrário, transportam seus problemas pessoais para o mundo, enxergam o mundo e a vida do ponto de vista de seus problemas pessoais. E tome pus, e tome bile. Se a vida fosse o carnaval, eles seriam a quarta-feira de cinzas. Servem suas excrec~encias a leitores que pedem, clamam por isso.Como afirmou Roberto Civita, da Veja, em uma entrevista:

“...Os leitores clamam, (...), querem que a sua revista se indigne. Eles querem. Os brasileiros, hoje, não posso falar de outras partes do planeta, mas os leitores de Veja querem a indignação de Veja. Eles ficam irritados conosco quando não nos indignamos. Estou tentando explicar, não justificar."

O curioso é que Civita fez elogios ao governo recentemente, o que significa quem nem Civita lê a Veja, que se limita agora às salas de espera dos consultórios médicos e dentários e dos laboratórios de análises clínicas, onde a revista chega para recolher material para suas reportagens e retorna meses depois para disputar espaço com aquela Caras em que Adriane Galisteu ainda é namorada de Ayrton Senna.

Leia também:

» Quando é aliado do governo, Jornal Nacional denuncia. Quando é tucano, silencia

» No Jornal Nacional, cratera do metrô de São Paulo pariu um bebê

» O seqüestro como arma de luta política

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Anônimo6.2.08

    Antônio,

    O Bolsa Família é quase-esmola; cota é preconceito e no Brasil existe preconceito social; Lulla, Chávez, Evo Morales são uma praga populista nascida da miséria e da ignorância.

    Vamos fomentar a democracia e oxigenar o governo Lula. Como ele mesmo diz " tem que cortar na veia" .

    ResponderExcluir
  2. Excelente, Mello!
    Apesar de achar que a OaB, "oposição ao Brasil" deva ser aniquilada, também acho que isto se deva fazer assim, com ironia e respeito. Lenta, mas seguramente vamos chegar lá!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6.2.08

    os links de ligação estão muito complicado;. antes era mais facil acessar diretamente

    ResponderExcluir
  4. Edna6.2.08

    Cheguei ao seu blog por causa do prêmio ibest. Adorei e já votei. Voc~e tem muito humor e uma irnia fina que faz muita falta aos blogs que são muito raivosos da direita e da esquerda. Adorei a ironia da Veja colher material no laboratório para escrever reportagem e a descrição das revistas das salas de espera que são sempre as mesmas. Muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo (tá vendo como é fogo assinar como anônimo, só aqui são dois. Por favor, escolham um nome qualquer) que diz que tem dificuldades com links. Quais links? Não entendi. Por favor, você podia me dar mais detalhes para que eu possa corrigir o problema?
    Grato,
    Antônio Mello

    ResponderExcluir
  6. Ao Anônimo que disse:
    O Bolsa Família é quase-esmola;..." tem que cortar na veia" .
    Você saberia justificar o que disse? acho que não. Não é a SUA opinião realmente. Vc parece o tipo que repete coisas. Falta-lhe, talvez, mundo interior?
    O principal problema dos alienados como vc é que não têm consciência que são alienados.
    Por isso a gente explica, explica, mas não adianta. Continuam repetindo opiniões alheias. Vamos ter que arranjar um jeito de, de alguma maneira, injetar em tipos como vc, alguma mínima vida interior.
    Lenta, mas seguramente, chegaremos lá.
    Fica contigo.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo6.2.08

    Parabéns ao antanônimo por se apresentar como voluntário a comprovar tudo que o Mello disse! O antanônimo é o perfeito exemplo de cidadão que não consegue mais pensar por si, repete qual papagaio aqueles clichês imundos e chavões ridículos lidos no jornalismo-esgoto-tapioca do imprensalão golpista. Continue assim rapazote, usando viseiras e "se achando"...**Lula só tem um L, entendeu ou quer que desenhe?

    Abraço NIldo

    ResponderExcluir
  8. Pelo menos, o cidadão ascendeu um pouco. Já temos pelo menos um nome e um abraço. Viva o Brasil e o Mundo!
    Hehehe.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.