quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

O Blog do Mello no Ibest


Algumas pessoas escrevem perguntando como votar. Vamos ver se ajudo.

Votar é fácil. Basta clicar no link abaixo, ou no selo do prêmio na lateral direita, cadastrar-se e votar. O cadastro exige apenas seu nome e um endereço de e-mail válido, para onde será enviada uma confirmação de cadastro e depois uma senha para votar. O Blog do Mello concorre na categoria Blogs/Política.

Pelo Sitemetter (um medidor de visitação), tenho notado que boa parte dos que chegam ao blog têm clicado no link do prêmio para votar. Agradeço.

Escrevo este blog desde 2005. É um trabalho feito com honestidade e que me dá muito prazer. Naquela época, a não ser o pioneiro Noblat e o Pedro Dória, nenhum dos primeiros colocados no Ibest 2008 tinha blog. Quando você dizia que escrevia um, era visto com certa estranheza. Aquilo parecia uma coisa de adolescente desocupado. Como escrevi, ainda em 2005:

Para muitos dos que ainda não criaram seus blogs, os que o fizeram são apenas, ou bastante, narcisistas.
Não há como negar o narcisismo, mas levanto um outro ponto de vista: mais narcisistas são os que alugam a mulher (ou o marido), os vizinhos, o dono do bar, os colegas de trabalho e a família com suas opiniões sobre tudo e todos, mas não se arriscam a postá-las num blog.
Porque num blog – e aí está o grande barato dele – há a possibilidade dos comentários... E você não sabe nunca quem vai ler aquilo que postou. Muito menos como suas palavras serão interpretadas. Mais ainda: os que o criticarem não o estarão fazendo em particular, mas também para toda a rede...
Você fica nu em público – e sem photoshop...
É um pouco de exibicionismo sim, mas é também dar a cara a tapa, ousar opinar num mundo cada vez mais pasteurizado.
Postar num blog tem um sentido mais amplo que apenas exibir-se: é expor-se ao contraditório. Falamos para ouvir também. Opinamos para ouvir as opiniões dos outros.
Por isso é tão chato quando as pessoas não discutem a postagem que comentam e ficam falando de assuntos que nada têm a ver com ela. Você fala de borboletas, e eles vêm falar que você é Lula ou FHC. Não apreciam nada do vôo...
Fazer o quê? Há os petistas e os antipetistas. Os governistas e os antigovernistas. Ou melhor: a mim me parece que são os antipetistas contra os antiantipetistas. E os antigovernistas contra os antiantigovernistas. Porque essas pessoas são apenas do contra, do “anti”, não querem o diálogo, a opinião diferente.
É uma pena. Porque com os grupos de comunicação cada vez mais nas mãos dos grandes conglomerados, a notícia independente vai estar cada vez mais na rede.
Sorte sua, leitor, que sabe aproveitá-la. Azar de quem ainda não o faz – mas que, espero, com o tempo aprenderá.

Como vê, escrevo para dialogar com você, meu leitor perspicaz, minha arguta leitora. Se você gosta desse diálogo e quer votar no Blog do Mello agora é só clicar aqui. Vote também nos blogs do Nassif e da rede Sivuca.

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Marcelo7.2.08

    Prezado Mello,
    escutei um comentário de uma reporter da globo alguns instantes antes da entrada da Vila Izabel que acho, caso seja possível, valeria à pena veriguar. Comentando sobre o comparecimento do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, ao desfile da Vila, a reporter me sai com esta (algo mais ou menos parecido): "... o ministro do trabalho, que em vez de estar trabalhando, está pulando carnaval". Será possível? Será que eu ouvi mal? Será que o PIG chegou nesse nível?

    Um abraço
    Marcelo Fernandes

    ResponderExcluir
  2. Teresinha Carpes7.2.08

    Querido Mello,obrigada par você ter me ensinado,a colocar o meu apelido,mas a verdade é que eu coloco o meu nome,você é maravilhoso,mais uma vez obrigado por existires!

    ResponderExcluir
  3. Mário7.2.08

    Nunca comentei, mas leio diáriamente. Já votei, já indiquei e como se diz "já pautei". Parabéns pelo blog e sensatez. Deus te abençoe. Mário

    ResponderExcluir
  4. Marcelo, Teresinha, Mário:
    Marcelo, não duvido nada que isso tenha acontecido.
    Teresinha,
    você já é de casa. Sempre gentil.
    Mário,
    grato pelo voto. Que venham novos comentários.
    Abraços,
    Antônio Mello

    ResponderExcluir
  5. crica7.2.08

    Mello,

    Vc não acha interessante a ânsia investigativa com relação aos cartões corporativos exatamente ao mesmo tempo em que se questiona a constitucionalidade, sob a capa do sigilo, da prestação de informações de movimentações bancárias, para compensar a redução do controle da sonegação e outras movimentações duvidosas com fim da CPMF?
    Até agora não vi grita alguma contra o sigilo para os contraventores, que movimentam diariamente muito mais que tapiocas.

    ResponderExcluir
  6. lobs7.2.08

    parabens pelo blog, vou votar tb nesse blog pela informação de qualidade diferente do que a gente ve hoje em dia na grande midia.

    ResponderExcluir
  7. Ivan Moraes8.2.08

    Nao votei 4 vezes porque so sou 3! Eh obvio que eu ja votei no BdM!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...