domingo, 10 de fevereiro de 2008

Por que a mídia ataca o uso dos cartões corporativos


As maiores revistas semanais brasileiras deram capa para o uso dos cartões corporativos pelo governo Lula (precisava informar que era Lula?). Veja e Isto É informaram inclusive nomes e quanto gastaram os funcionários que servem diretamente ao Palácio do Planalto.

Isso significa, no mínimo, que eles perderão seus empregos ou serão afastados de suas funções e trocados por novos, porque se você, meu leitor sagaz e honesto, você, minha leitora arguta e impoluta, leu a lista, o Marcola também pode lê-la, assim como o Fernandinho Beira-Mar, ou agentes de países estrangeiros. O que fragiliza a segurança do presidente brasileiro. E, independentemente do que você pense ou não de Lula, o presidente foi democraticamente eleito, é um símbolo – como qualquer presidente – do país e precisa ter sua segurança garantida.

Por que a mídia age assim?

1. Por preconceito, já que não tiveram o mesmo empenho quando o presidente era o tucano FHC, que tinha, por exemplo, no comando da cozinha do Palácio uma das chefs mais caras do Brasil Roberta Sudbrack, e que usou as forças nacionais para desocuparem uma fazenda de sua propriedade particular, que fora invadida.

2. Por fazerem escancaradamente pré-campanha para uma candidatura de oposição a Lula, mesmo que os índices de aprovação do presidente e de seu governo estejam nas alturas, mesmo que seu governo seja bem avaliado pela quase totalidade do conjunto da sociedade, incluindo aí grandes banqueiros, economistas das mais diversas tendências etc., mesmo que seu governo receba elogios internacionais, à direita e à esquerda.

E então, preconceito ou a mídia está em campanha para derrubar o presidente Lula?

Leia também:

» Lá como cá: Na Venezuela, TV não deixa povo defender o governo

» Cartão corporativo é o cacete. Eles querem derrubar o presidente Lula

» Ato falho de Cristiana Lobo mostra que Globo já elegeu Serra

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Ivan Moraes10.2.08

    "1. Por preconceito, já que não tiveram o mesmo empenho quando o presidente era o tucano FHC": protesto histericamente! O tenso esta errado! Eh no presente! A $%*(!@ media brasileira ainda nao tem o mesmo empenho hoje e agora! Hoje e agora! Media! Nao tem! Exijo falar com o patrao agora! Nesse min...

    ResponderExcluir
  2. Mello,

    Isso pode??
    Um tal de Cláudio Humberto, que se diz colunistas, colocou seguinte opinião na sua coluna:

    FHC Também usa cartão de Lula.

    ai segue a nota com a seguinte frase.: " o Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que mantém silêncio sobre a polêmca também se beneficia da farra do cartão corporatitivo do GOVERNO LULA.... "

    ai segue com mais coisas a nota.

    Rapaz... como a pessoa é descarada assim??

    ResponderExcluir
  3. Leandro de Paula12.2.08

    Concordo que a postura da grande mídia é deliberada, sempre no intuito de atacar o governo Lula, mas também precisamos ter presente que um administrador público não pode ter direito ao mesmo sigilo que se pretende aplicável a um particular.
    O direito de fiscalização é decorrência do poder popular, e este deve estar acima do direito à intimidade de nossos representantes naquilo que se refere às suas contas, movimentação financeira, etc. Sigilo bancário não combina com altos cargos da administração pública.
    E não quer me parecer que a segurança nacional esteja em risco se todos souberem que determinado ministro resolveu empregar verba destinada ao exercício de seu mister com muita cerveja.
    Pelo contrário. Nossa segurança – a de nossas instituições – estará ameaçada se isso não vier à tona. Se veio, que venham também as extravagâncias do período FHC, que não devem ter sido poucas.

    ResponderExcluir
  4. Leandro de Paula12.2.08

    Digo: "...resolveu empregar verba destinada ao exercício de seu mister em muita cerveja.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...