Por que a mídia ataca o uso dos cartões corporativos

As maiores revistas semanais brasileiras deram capa para o uso dos cartões corporativos pelo governo Lula (precisava informar que era Lula?). Veja e Isto É informaram inclusive nomes e quanto gastaram os funcionários que servem diretamente ao Palácio do Planalto.

Isso significa, no mínimo, que eles perderão seus empregos ou serão afastados de suas funções e trocados por novos, porque se você, meu leitor sagaz e honesto, você, minha leitora arguta e impoluta, leu a lista, o Marcola também pode lê-la, assim como o Fernandinho Beira-Mar, ou agentes de países estrangeiros. O que fragiliza a segurança do presidente brasileiro. E, independentemente do que você pense ou não de Lula, o presidente foi democraticamente eleito, é um símbolo – como qualquer presidente – do país e precisa ter sua segurança garantida.

Por que a mídia age assim?

1. Por preconceito, já que não tiveram o mesmo empenho quando o presidente era o tucano FHC, que tinha, por exemplo, no comando da cozinha do Palácio uma das chefs mais caras do Brasil Roberta Sudbrack, e que usou as forças nacionais para desocuparem uma fazenda de sua propriedade particular, que fora invadida.

2. Por fazerem escancaradamente pré-campanha para uma candidatura de oposição a Lula, mesmo que os índices de aprovação do presidente e de seu governo estejam nas alturas, mesmo que seu governo seja bem avaliado pela quase totalidade do conjunto da sociedade, incluindo aí grandes banqueiros, economistas das mais diversas tendências etc., mesmo que seu governo receba elogios internacionais, à direita e à esquerda.

E então, preconceito ou a mídia está em campanha para derrubar o presidente Lula?

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