Rádio importa senador made in Paraguai para atacar Requião

Em entrevista na Bandnews, o senador paraguaio Juan Carlos Galaverna, líder do governo no Congresso, fez gravíssimas acusações ao governador Roberto Requião. Disse que a intromissão de Requião no Paraguai é antiga e não só na política, mas em negócios que envolveriam ilícitos como o contrabando de soja, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas ao lado do general Lino Oviedo.

A notícia reproduzida acima está escrita desse modo, na página de Fábio Campana. Como se ele não tivesse nada a ver com a história. No entanto, as acusações do senador paraguaio foram feitas no programa do próprio Fábio Campana na Bandnews.

Requião afirmou que vai processar rádio e jornalista, segundo notícia publicada na Agência Estadual de Notícias do Paraná.

“...determinei à Procuradoria geral do Estado e à Secretaria da Segurança Pública que processem o irresponsável proprietário da Bandnews, Joel Malucelli, e Fábio Campana, seu pau-mandado.

“Por que não só o Fábio Campana? Há um ditado popular muito conhecido — se o cachorro te morde, bata no dono do cachorro. O cachorro é um instrumento, é o sujeito sem personalidade, é o pau-mandado, é o pago, é o mercenário.”

Declaração oficial de Requião (clique aqui para ouvir o áudio) diz que o comportamento da mídia em relação a ele é fruto de sua medida que acabou com os gastos do governo em propaganda.

As grandes redes de comunicação não estão recebendo um tostão do governo do Paraná. (...)...A farra das grandes redes e dos grandes órgãos acabou no nosso estado. O ano passado a despesa foi zero e este ano será novamente zero. Em razão disso, talvez, surgem acusações absurdas.

Leia também:

» Requião acusa Globo de tentar derrubá-lo e MP de pressioná-lo para que não denuncie os altos salários do Judiciário

» Requião diz que Rede Globo é insaciável e denuncia chantagem da mídia

» Na guerra da mídia, desembargador tira Requião do ar. Veja o porquê

imagem RSSimagem e-mail