sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Roubo na Petrobras: Alívio ou preocupação?


A descoberta de que o roubo de material estratégico da Petrobras foi obra de ladrões comuns e não fruto de espionagem industrial está sendo saudada com alívio, quando deveria ocorrer o oposto.

Se ladrões pés-de-chinelo conseguem botar a mão em material sigilosíssimo, imagine o que verdadeiros espiões industriais podem ter feito.

Afinal, pela moleza que parece ser chegar até os segredos da Petrobras, por que não fazer um serviço verdadeiramente profissional: entrar no contêiner, copiar todos os dados e sair como se nada houvesse sido violado. Eles saberiam o que queriam saber e a Petrobras não saberia que eles sabiam.

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Mello,

    Embora o Governo Federal ainda tenha grande parte da participação acionária e dos bens da Petrobras, infelizmente o FHC tratou de torná-la uma empresa da capital misto que, além de ser obrigada a ratear lucros e dividendos com um monte de investidores gringos, foi forçada a se submeter a contratos de prestação de serviços com terceiros vindos do exterior com um longo prazo de duração.

    Isso explica por que a Halliburton sabia de tudo e porque o roubo do equipamento vai ficar por isso mesmo...

    []'s,
    Hélio

    ResponderExcluir
  2. Anônimo29.2.08

    Mello, dê uma assistida neste vídeo que você terá a resposta à sua pergunta.

    http://www.youtube.com/watch?v=JDaicPIgn9U

    Abraços, Yuri.

    ResponderExcluir
  3. Teresinha Carpes1.3.08

    Captaste bem Mello,se um pé de chinelo põe as mãos,nuns documentos deste importância,imaginem os verdadeiros espiões o que farão,ou já fizeram?Meus parabéns eu não tinha pensado nisto...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...