quarta-feira, 19 de março de 2008

Boicote ao IG e ao Ibest


É simplesmente inadmissível o comportamento do portal IG, em relação ao Conversa Afiada, de Paulo Henrique Amorim. Demitir o jornalista é uma prerrogativa do portal, mas não dar satisfação alguma aos leitores – como já venho reclamando desde o início da noite de ontem – e ainda não permitir ao jornalista acesso ao seu material – inclusive palestras e cursos, como denuncia Azenha em seu site – é o fim da picada.

Portanto, para ser coerente com o que venho afirmando aqui desde o início e com a história do Blog do Mello, não só reafirmo meu boicote ao portal IG como, a partir deste momento, renuncio e prego boicote também ao Prêmio Ibest (já retirei os banners aqui do blog), e peço a meus leitores que façam o mesmo – até que o IG nos dê a devida satisfação e devolva à internet o material do antigo Conversa Afiada.

Parabéns também ao Mino Carta, e seu O último post.

ATENÇÃO: Se você ler esta postagem em outro local que não este blog, sem o crédito para o Blog do Mello, é ROUBO.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Muniz19.3.08

    Caro Mello,

    Apoio o teu chamado e louvo a tua coerência ao retirar-se do premio ibest.

    A dierença entre o que acontece no Tibet e a censura do IG ao PHA é apenas de grau. Tivesse o IG o mesmo poder que o governo chinês, o grau das repressões nivelar-se-iam.
    Lá censuraram conteúdos da internet e mataram protestantes, aqui, por enquanto, o IG apenas censurou conteúdos da internet.

    Muniz

    ResponderExcluir
  2. E eu proponho que se continue votando no blog do Mino. Se ele ganhar vai ser bem engraçado.

    ResponderExcluir
  3. Roberto,
    não se esqueça de que o Conversa Afiada também estava disputando o Ibest e liderava na sua categoria.
    Mas continuo achando que, enquanto - e friso este enquanto - o IG não se explicar e devolver à internet o material do PHA, o boicote ao portal e ao prêmio é a única forma de protesto.
    Até para ser coerente com o argumento deles, que pediram à assessoria de imprensa pra divulgar que o PHA saía do ar por baixa audiência.
    Portanto, baixa audiência neles.

    ResponderExcluir
  4. Clicar no logotipo do IG no canto superior direito.
    Nassif tem companheiros novos.

    http://veja.abril.ig.com.br/blogs/reinaldo/

    ResponderExcluir
  5. enviei mensagem ao site do prêmio ibest protestando contra o tratamento dado ao PHA e a seus leitores e solicitando a retirada do voto que dei aos vários blogs, inclusive ao seu, Mello.

    ResponderExcluir
  6. M. Iack19.3.08

    Cara, Estou orgulhosa pela sua atitude. Você, o Mino e o Azenha realmente fazem com que a gente fique esperançosa de que as coisas podem ser modificadas...

    ResponderExcluir
  7. Mello,

    Você enche de orgulho o seu público. Por isso, resolvi enviar-lhe também a mensagem que mandei para outros profissionais da sua estatura. Veja o texto.


    Caro Nassif,

    O texto abaixo refre-se a um e-mail que mandei para o Mino Carta. Como você verá, seu nome está entre aqueles que consero dignificam a expressão jornalismo. Por isso entendi que você meria saber o nosso sentimento em relação a saída de PHA do IG.
    Claro não é isso a nossa repulsa c/ o IG.

    Parabéns, Mino Carta, eu já esperava isso de sua parte. Você, o Paulo Henrique, o Nassif, o Anon, o Azenha, o Mello, o Mauo Sant anna e tantos outros de igual estirpe são os exemplos de profissionais que merecem a denominação de jornalista. Não desistam, o público de vocês aumenta a cada dia. Aqui em Vitória o Jornal A gazeta, um tentáculo da Globo, chegou a fazer um editorial mencionando vocês como uma ameaça àquilo que ele entende como liberdade de imprensa. Pode parecer estranho, mais fiquei feliz, principalmente ao ver que muito amigos e colegas tiveram a mesma percepção, qual seja a de que vocês estão efetivamente se tornando uma alternativa para as pessoas que se recusam a confiar nas versões manipuladas pela imprensa patrocinadas por incofessáveis interesses. Como vê, vocês, sem qualquer aparato econômico, já são identificados pela mídia nativa, como uma ameaça ao domínio das famílias que comandam a comunicação no país. Por isso, não desistam, pois nós vasculharemos toda a internet em busca de seus blogs e sites. Diga isso ao Paulo Henrique. Diga-lhe também que eu sei que ele não sabe andar de bicicleta. Desculpe-me, é só para descontrair, nesse momento triste.

    ResponderExcluir
  8. lukas19.3.08

    Baixa audiência, o Conversa Afiada? O caralho!!!!! Isso é coisa mandada. Desculpa cretina pra desandar com um dos caras mais lúcidos e coerentes da blogosfera.

    ResponderExcluir
  9. Tania mendes19.3.08

    Olá, Mello
    Já andei por aqui, mas agora venho de mala e cuia. Seu blog é realmente um dos melhores, com o do Mino, PHA e Azenha. Já votei em vc (antes, há alguns dias) no Ibest. Espero que nosso Luis Nassif, de cujo blog me afastei a partir de hoje, ao voltar tenha algo a comunicar aos participantes e ex-participantes do blog dele, porque até agora, nenhuma palavra... mas vamos em frente, que atrás vem gente!

    ResponderExcluir
  10. Crica19.3.08

    Continuo cismada com a coincidência da instabilidade do Blog do Nassif e a retirada do PHA, ainda mais que aquele sumiu, logo hoje.
    E essa história de parceria IG X Veja?
    Estou com um elefante atrás da orelha...
    De qq forma, boicote ao IG e à Brt.
    Caracoles, mais um além de Globo, Folha, Veja. Sobra nada hein?
    Quem sabe tomamos vergonha e criamos algo que preste.
    Faz tempo que isso foi cogitado no Carta Maior, mas essas parcerias só rolam na direitona mesmo. Afinal, de quem é a grana pra bancar né?

    ResponderExcluir
  11. Crica19.3.08

    Em tempo: ou o Nassif desce do muro ou vai virar um Noblat(as panelinhas são tal e qual) menos direitoso.
    E me recordo de que vc, Mello, não gostou do capítulo do dossiê da Veja outro dia.
    Não estou gostando nadica de nada do que estou vendo, nada mesmo.
    O Alon então, sem comentários, silêncio total.
    Fosse o contrário o PHA estaria bradando aos quatro ventos, defendendo os colegas. Doloroso isso, viu?
    Que adianta sentar a lenha no RA? Só muda a linguagem chula...

    ResponderExcluir
  12. MELLO! URGENTE!

    O Conversa Afiada já está disponível (graças a Deus) no endereço www.paulohenriqueamorim.com.br

    UM ABRAÇO, PARABÉNS PELA ATITUDE DO BOICOTE!

    ResponderExcluir
  13. Eu concordo com as manifestações de apoio ao PHA, mas não concordo com a retirada dos blogues do prêmio Ibest. Afinal, vim aqui, conheci seu blog, li os posts, avaliei que o blog era bom, dei-me ao trabalho de ir ao site do Ibest e votar. Mas no fim, em uma decisão de apoio ao PHA (que leio, acho interessante, mas discordo de muita coisa), meu voto e apoio ao seu blog de nada valeram. O PHA já está escrevendo novamente e a retirada de blogs do prêmio Ibest já está servindo de piada para os blogueiros que ajudei a empurrar para baixo.

    ResponderExcluir
  14. Mello,

    Fiz um comentario para o Azenha nesse sentido:

    Se vcs sairem do Premio, vai aumentar a votaçao relativa de caes de aluguel como o Reinaldo Azevedo.

    Queiram ou nao queiram o Premio tem visibilidade. Vc esta crescendo. E ultima coisa q a blogesfera tah podendo desperdiçar é espaço pra divulgaçao.

    Imagine, sair e aumentar as votaçoes do Reinaldo a ponto de passar pelo Nassif.

    Pior depois vai ser assistir ele fazendo discurso.

    Pense nisso.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, Mello! É a atitude correta diante da desfaçatez cometida pelo jornalista Caio Túlio Costa contra PH a mando dos barões do IG. Jornalista que se comporta como jagunço não é jornalista.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Acabo de retirar meu blog do portal

    Bau da Lia

    Quinta-feira, 20 de Março de 2008
    MEU ÚLTIMO POST

    Me solidarizando com Paulo Henrique Amorim, pela atitude arbitrária deste portal retiro a partir de hoje, daqui, o meu blog.

    ResponderExcluir
  17. Fernando e Jafeol,
    o ponto central do meu protesto não é a demissão do PH. Mas a forma como foi feita, em total desrespeito aos leitores e ao fluxo de informação na internet, já que o conteúdo do Conversa Afiada simplesmente sumiu.
    Mas as ponderações de vocês quanto ao Ibest são importantes e me deixam em dúvida. Outras pessoas têm feito a mesma reclamação que vocês, de que estaria cedendo um espaço conquistado. Inclusive argumentando que concorrer ou não ao Ibest não seria uma prerrogativa minha, já que meu blog foi inscrito por leitores, e leitores como vocês que me honraram com a votação.
    Por isso, vou, democraticamente, aproveitar os comentários dos dois e colocar a questão em votação.
    Um abraço, e grato pelas manifestações de apoio, inclusive dos que acham que minha atitude está correta.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.