Ibest, o Blog do Mello e um leitor indignado

Um leitor, que preferiu se manter anônimo, escreveu o seguinte, na área de comentários da postagem em que anunciei que voltava a participar do Ibest:

Que grande hipocrisia. Ontem o IG era o grande malvado, hoje tem um selo do Ibest no blog. Isso não tem lógica, não é coerente. Quando o Azenha, o Mino e o PHA falaram que estavam saindo do Ibest foram lá e sairam. Pronto!
Agora, por favor, esbravejar contra o IG, tirar o selo do blog e pouco tempo depois dar pra trás.. aí é muita hipocrisia. A mesma atitude da imprensa golpista.

Respondo:

Anônimo (custa bolar um nome qualquer?...),

nem o Azenha, nem o Mino nem o PHA saíram do prêmio. Sabe por quê?

Porque o Ibest é um prêmio dos leitores, eles indicam, eles votam.

Minha crítica ao IG continua, mas eu não poderia perguntar aos leitores do blog (que votaram no Ibest) se o blog deveria participar ou não do prêmio e depois desrespeitar a opinião deles. Que em sua grande maioria opinou pela permanência do blog na disputa.

Minha crítica ao IG continuará a ser feita. E não há hipocrisia alguma em criticar o IG e participar do Ibest.

Mantenho meus dois neurônios - tico e teco - em funcionamento. Penso com minha cabeça e me guio por ela.

Tomei uma atitude. Leitores em seus comentários nas postagens - e amigos e outros blogueiros, via e-mail - me mostraram um outro lado da questão.

O Ibest é auditado por uma empresa de renome internacional. Os concorrentes são indicados e votados pelos leitores.

Por que eu deveria jogar a criança fora, junto com a água suja da bacia?

O que o IG fez foi uma IGnomínia. Mas eu não posso jogar fora um trabalho que desenvolvo há três anos (completos no próximo dia 1°) e que – com muita honra para mim – está tendo uma recepção maior até do que eu esperava no Ibest.

Talvez o Blog do Mello seja o único entre os concorrentes que a) não pertença a um portal, um grupo de comunicação, um partido político; b) seja escrito unicamente por uma pessoa; e c) não tenha nenhum tipo de propaganda – nem o Google Adsense coloquei no Blog, o que me renderia uns caraminguás.

Isso não significa que eu seja melhor nem pior – apenas, como minha escola de samba do coração (Salgueiro), diferente.

Escrevo com a mesma motivação, desde a primeira postagem, quando ninguém me lia, até hoje. São mais de duas mil delas.

Não levo o Ibest tão a sério. É só um prêmio, uma forma de divulgação. Mas a crítica ao IG, sim. E ela continuará a ser feita aqui.

Tenho bastante estrada para entender os versos de Drummond, que dizia que o amor é assim: hoje beija, amanhã não beija, depois de amanhã é domingo, e segunda-feira ninguém sabe o que será...

Pois depois de amanhã é domingo.

Você não está satisfeito. Outros estarão.

Segunda-feira a gente nunca sabe o que vai ser...

Para votar no Blog do Mello no Ibest clique aqui

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail