Ingrid Betancourt pode estar morta

Quem teme que isso possa ter acontecido é seu ex-marido, Fabrice Delloye, em reportagem de El Diário/La Prensa Online.

Delloye diz que não tem nenhuma prova disso, nem lhe chegou alguma informação secreta, mas estranha a atitude de Uribe, que sempre se negou a fazer a troca de Ingrid por prisioneiros das FARC e passou a defendê-la agora.

Para corroborar seus temores, Delloye cita declaração do vice-presidente, Francisco Santos, que recentemente afirmou que se Ingrid Betancourt vier a morrer, a culpa é das FARC.

Junte-se a isso o depoimento de Luis Eladio Pérez Bonilla, um dos seqüestrados que foram recentemente liberados pelas FARC. Bonilla afirmou que o estado de saúde de Ingrid era preocupante, seu quadro gravíssimo e que acreditava que ela não resistiria a mais algumas semanas de cativeiro.

Em minha opinião, Uribe se aproveitou do atordoamento das FARC e lhes deu este que pode ser o golpe final.

Escrevi aqui que a chance das FARC, após a morte de Reyes, estava condicionada à liberação de Ingrid Betancourt, o quanto antes.

Eles não agiram e agora estão nas mãos de Uribe.

Se a libertam agora, é ponto para o presidente colombiano, que fez a distensão. Se não a libertam, ficam queimados perante a opinião pública internacional, que é diariamente bombardeada com informações contrárias a eles. Se ela vier a morrer, ou mesmo, se já estiver morta - o que é bastante possível – aí f...

Uribe é tudo, menos bobo. Lembrem-se do caso do menino Emanuel, filho da seqüestrada Clara Rojas. Quando Uribe disse que ele não estava com as FARC, sabia o que dizia, porque o menino estava com ele.

O serviço de informação americo-colombiano pode ter passado a Uribush a notícia da morte de Ingrid Betancourt, e ele agiu rápido, oferecendo a libertação dos prisioneiros, em troca de uma mercadoria que sabe que as FARC não lhe vão poder entregar.

Leia também:

» O terrorismo de Bush, das FARC e da mídia corporativa

» Bush e Uribe levam a Colômbia de volta ao Velho Oeste

» Happy End no Far West colombiano: Assassino vai receber US$ 2,6 mi

Para votar no Blog do Mello no Ibest clique aqui

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail