domingo, 30 de março de 2008

Ingrid Betancourt pode estar morta


Quem teme que isso possa ter acontecido é seu ex-marido, Fabrice Delloye, em reportagem de El Diário/La Prensa Online.

Delloye diz que não tem nenhuma prova disso, nem lhe chegou alguma informação secreta, mas estranha a atitude de Uribe, que sempre se negou a fazer a troca de Ingrid por prisioneiros das FARC e passou a defendê-la agora.

Para corroborar seus temores, Delloye cita declaração do vice-presidente, Francisco Santos, que recentemente afirmou que se Ingrid Betancourt vier a morrer, a culpa é das FARC.

Junte-se a isso o depoimento de Luis Eladio Pérez Bonilla, um dos seqüestrados que foram recentemente liberados pelas FARC. Bonilla afirmou que o estado de saúde de Ingrid era preocupante, seu quadro gravíssimo e que acreditava que ela não resistiria a mais algumas semanas de cativeiro.

Em minha opinião, Uribe se aproveitou do atordoamento das FARC e lhes deu este que pode ser o golpe final.

Escrevi aqui que a chance das FARC, após a morte de Reyes, estava condicionada à liberação de Ingrid Betancourt, o quanto antes.

Eles não agiram e agora estão nas mãos de Uribe.

Se a libertam agora, é ponto para o presidente colombiano, que fez a distensão. Se não a libertam, ficam queimados perante a opinião pública internacional, que é diariamente bombardeada com informações contrárias a eles. Se ela vier a morrer, ou mesmo, se já estiver morta - o que é bastante possível – aí f...

Uribe é tudo, menos bobo. Lembrem-se do caso do menino Emanuel, filho da seqüestrada Clara Rojas. Quando Uribe disse que ele não estava com as FARC, sabia o que dizia, porque o menino estava com ele.

O serviço de informação americo-colombiano pode ter passado a Uribush a notícia da morte de Ingrid Betancourt, e ele agiu rápido, oferecendo a libertação dos prisioneiros, em troca de uma mercadoria que sabe que as FARC não lhe vão poder entregar.

Leia também:

» O terrorismo de Bush, das FARC e da mídia corporativa

» Bush e Uribe levam a Colômbia de volta ao Velho Oeste

» Happy End no Far West colombiano: Assassino vai receber US$ 2,6 mi

Para votar no Blog do Mello no Ibest clique aqui

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Stanley Burburinho30.3.08

    Em minha opinião a Ingrid já foi morta no ataque da Colômbia / USA ao acampamento no Equador.

    É tudo o que a dupla Uribe / Bush queriam porque a Ingrid é a adversária natural do Uribe nas próximas eleições.

    Acredito que as FARCs sabiam disso e a Ingrid também e a estavam protegendo do Uribe.

    Se ela ainda não estiver morta, a dupla Uribe / Bush a matarão e jogarão a culpa no colo das FARCs.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Mello, esta hipótese é terrível,seja do ponto de vista humano, seja político. As FARC serão detonadas definitivamente, e os vencedores, mais uma vez, os mesmos de sempre.

    ResponderExcluir
  3. Ivan Moraes31.3.08

    Stanley, o El Diario/La Prensa eh um trapo (como dizem os americanos, "rag"=modess) de direita. Seria um milagre se ela estivesse viva, de fato, mas se a "informacao" esta no Diario/La Prensa, eh poruqe eh manipulacao INDEPENDENTE da verdade. Eu teria que ler o original pra saber quem esta saindo com carinha de inocente na historia pra saber ao certo que TIPO de manipulacao de direita eh, nao *se* eh ou nao manipulacao. Com eles nao existe espaco pra duvida, eh sim.

    ResponderExcluir
  4. Caro LUZETEP: Sinto discordar mas, nesta guerra, caso essa hipótese se confirme, não haverá (ainda) vencedores. A credibilidade/popularidade, em comprovada queda livre, e as insanidades de Urib e Bush serão confirmadas pela história. A luta das FARCs não vai se esgotar com uma batalha perdida pela arrogância e intransigência das forças conservadoras do neocolonialismo. Teremos mais uma vítimaRTIR que será reivindicada como ícone por ambas as partes do confronto. O povo simples continuará sofrendo as conseqüências desta gerra, na maioria das vezes sem saber quem é quem. Quem é o herói e quem é o vilão? Sem saber por que milhões de dólares (que poderiam ser aplicados na melhoria da qualidade se suas vidas) são aplicados na morte e na destruição ...como acontece na Africa, Iraque e Afeganistão. São cenários grotescos para o que ousam chamar de civilização.

    Saudações Bolivarianas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...