segunda-feira, 10 de março de 2008

Itamar Franco denuncia fraude de FHC com o Real


Em entrevista ao Jornal do Brasil, o ex-presidente Itamar Franco afirmou que Fernando Henrique assinou notas do Real quando já não era mais ministro:

- Eu me arrependo é de ter escolhido ele candidato. Tenho o maior respeito pela inteligência dele, mas ele errou. Ele já não era mais ministro (da Fazenda) e, mesmo assim assinou cédulas (de Real). Isso é a primeira vez que eu estou revelando. Isso é grave porque só poderia ter assinado a cédula o ministro Ricúpero (Rubens Ricúpero, que substitui FH de março a setembro de 1994, durante a implementação do Plano Real). O ministro Ricúpero foi o sacerdote do Plano Real. Mais até do que o FHC.

O ex-presidente FH assinou essas cédulas propositalmente, sabendo que não era ministro?

- Eu vi. Mandei verificar. Ele assinou, sem poder assinar. Ele sabia que sem o autógrafo, sem ele na cédula do real, ele não ganharia.

Quando apareceu a cédula do Real ele já não era ministro?

- Não. O Real começou a circular em 1º de julho. Daí o medo da equipe dele, porque estava muito próximo do processo eleitoral. Tinham aquelas dúvidas, mas o Ricúpero sustentou a continuidade.

Para votar no Blog do Mello no Ibest clique aqui

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Reinaldo Lopes10.3.08

    Mello, bem da verdade, em se tratando de FHC, isso não é novidade. Existem outras obras que levam sua assinatura. Dentre elas temos : Oceano Atlântico, monte Everest, Rio Amazonas, Cataratas do Iguaçú, o espelho de parede, o espelho de bolso, o espelho no pote de pó de arroz, a calçada da fama, a Arca e o plano de fuga para salvar Noe e todos os animais da Terra, etc. Curioso e saber também que de outro lado há diversas obras COM SEU DNA cujo qual ele insiste em ignorar : Quebra da econômia brasileira por duas oportunidades, entreguísmo tresloucado do patrimônio nacional, auto exílio, falso socialismo, um filho fora do casamento, dezenas e dezenas de CPI's para investigar seu governo, vaidade patológica, inveja do Lula, etc.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10.3.08

    mello:
    uma outra obra do fh que acho relevante é a mercedes azul que o transportava no auto-exílio do chile(é bom confirmar com ele).
    o fh é homem de requintes.não sou levado a tais coisas mas,no caso do fh,por ter se tornado,embora
    por acaso,importante figura pública,eu gostaria de saber de seu patrimônio material.e não vale dizer que a propriedade não é dele,
    mas dos filhos.
    romério rômulo

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10.3.08

    Qual o interesse do Itamar Franco de dizer isso agora? Foi em tom de desabafo? Foi para desbancar o que a oposição vem dizendo? Que o atual governo colhe os frutos da estabilidade econômica criada por FHC pelo plano Real?
    A quem interessa tais declarações? E será que elas vão tomar peso na grande mídia?

    ResponderExcluir
  4. Jotapê10.3.08

    Itamar não falou da traição de FHC no caso da reeleição. O episódio foi relembrado, com muitos, detalhes, em recente discurso de Pedro Simon na tribuna do Senado. Simon confirmou a falta de caráter de FHC que, comprometido com a tese da não reeleição, comprou deputados para poder reeleger-se.

    ResponderExcluir
  5. Daniel10.3.08

    O armário do sociólogo de Jaçanã é cheio de esqueletos.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10.3.08

    Pôooooooo estabilidade economica deixada por FHC kkkkkkkkkkk O cabra quebrou o país por tres vezes, o ultimo emprestimos foi contraido do FMI por ordem de Cliton, dolar a 4 reais, indice Brasil a mais de 3 pontos. FRACASSO TOTAL DE FHC. mesmo assim de duas, as duas, ou FHC é muito incompetente ou um tremendo pé-frio.

    ResponderExcluir
  7. Mello

    Como gosto do seu blog! Como eu aprendo aqui, como eu reflito.
    obrigada

    ResponderExcluir
  8. Teresinha Carpes11.3.08

    Mello e demais leitores,vejam do que os tucanos são capazes de fazer,para atirar os seus crimes comprovados por filmagens,num Apart Hotel,telefones grampeados e gravados,e desviu de R$44 milhões,de reais aqui no Rio Grande do Sul!Os Tucanos e PP,e partidos e secretária da base do governadora Yeda Crusius (PSDB),na máfia dos sêlos,e agora do Detran,Leiam por favos RS Urgente?
    http://rsurgente.zip.nett/index

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.