terça-feira, 18 de março de 2008

Jovem israelense se disfarça de palestina e sente na pele o preconceito


Foto da jovem israelense com suas roupas normais e como palestina

Reportagem da BBC informa que a jovem Liad Kantorowicz resolveu fazer uma experiência: vestir-se de palestina e sentir a reação das pessoas, nos lugares em que ela sempre freqüentou normalmente, em Jerusalém.

Segundo relatou à reportagem, Liad esperava encontrar problemas, mas nunca pensou que fossem tantos.

Durante todo o tempo, ela era a mesma pessoa, freqüentava os mesmos lugares, comportava-se do mesmo modo. Apenas uma coisa era diferente nela: usava roupas bastante conservadoras e o hijab – um lenço que cobre os cabelos e o pescoço, usado freqüentemente por palestinas muçulmanas.

Liad foi discriminada nas ruas, sofreu olhares hostis, agressões verbais, até em locais considerados liberais, como uma boate gay:

“Com o hijab e as roupas que vesti, estava coberta da cabeça aos pés, mas me senti mais exposta do que nunca a todos os tipos de violência” disse Liad. [clique aqui para ler a reportagem completa]

Seria diferente se ocorresse o oposto do lado palestino? O que você acha?

ATENÇÃO: Se você ler esta postagem em outro local que não este blog, sem o crédito para o Blog do Mello, é ROUBO.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Acho que não seria diferente. Os dois lados dessa guerra sempre combateram um inimigo hipotético, uma abstração, uma criação política-social-religiosa. E no fundo utilizam os mesmos argumentos pra justificar o ódio. Se colocar no lugar do outro é a melhor forma de compreender. Em todos os âmbitos dam vida.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18.3.08

    Isso é normal nessa zona de conflito e não deve ser fácil para nenhuma das partes. Você já pensou numa jovem isrelense, como a da foto, entrar numa boate palestina? (se é que existe isso por lá)
    Normalmente, os cidadãos israelenses costumam mudar de calçada quando veem algum árabe vindo. É por medo e preconceito, mas dá pra ser diferente disso?

    ResponderExcluir
  3. M. Iack18.3.08

    Mello, não tem nada a ver com o seu post, mas eu gostaria de saber se vc sabe o que aconteceu com o blog conversa afiada; tentei acessá-lo e aparece a pág do ig com erro 404; pelo ultimosegundo, nos blogs, não consta mais o blog dele; será vingança do Dantas?

    ResponderExcluir
  4. alexandre18.3.08

    Mello,desculpe sair do assunto,mas acabo de saber q o paulo henrique Amorim foi demitido do IG e a página foi pras cucuias e o Nassif que tambem é do ig tá com o blog travado desde cedo e o troço tá feio.A notícia tá no blog do eduardo guimaraes e isso é um choque.È uma bomba e se não sair em jornalão algum vai ser mais chocante ainda.È o tal PIG,mostrando a que veio.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18.3.08

    Urgente! Leiam no blog do Igor: PIG demite Paulo Henrique Amorim! Ataque à blogosfera!
    http://alexeievitchromanov.zip.net


    Alberto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.