terça-feira, 4 de março de 2008

Kamel descobriu qual é o grande problema do Brasil hoje


O diretor de jornalismo da Rede Globo, Ali, Lá ou Acolá (estou testando hipóteses) Kamel é um sabichão. Hoje, ele publicou em O Globo um artigo luminoso, que lança luz sobre as raízes dos problemas brasileiros.

Não, a origem de nossos problemas não está nos bilhões que despendemos com o serviço da dívida. Nem nos bilhões de reais (mais de 70) em dívidas que produtores rurais não pagam, de calote em calote. Nem nos vários incentivos fiscais que oferecemos às grandes empresas e aos mega-especuladores, para que passeiem suas fortunas por nossa disneylândia financeira, e saiam daqui com o lucro gordo e livre de impostos. A origem de nossos problemas também não está na venda a preço vil de uma Vale do Rio Doce, nem nas privatizações feitas “no limite da irresponsabilidade”. Também não está no Proer, que salvou banqueiros pilantras e falidos, nem no bilhão distribuído, na época do Cacciola. Também não está nos incentivos que o governo dá a fundações de bancos, para que façam mecenato às custas do imposto abatido, sendo que algumas dessas fundações, como a Fundação Roberto Marinho, com sérias acusações pesando sobre elas.

Nada disso. O grande problema brasileiro, segundo Kamel, é que muitos dos beneficiados do Bolsa Família não estão gastando dinheiro com comida, mas com eletrodomésticos.

Isso mesmo, nada de arroz, feijão e carne...(...) o que tem sido comprado é geladeira, microondas, máquina de lavar, fogão, liquidificador, forno elétrico, televisão e DVD.

Vou fazer uma revelação aqui, que deve deixar o diretor da Globo ainda mais espantado: eles devem ter comprado também panelas, pratos, garfos, facas, colheres, colheres de pau, escorredores de macarrão, chaleiras... Mas, pelo visto, Kamel preferiria que essas pessoas preparassem a comida numa panela velha, em cima da lenha, numa fenda no chão.

É o que demonstra o exemplo que ele cita em seu artigo, de uma catadora de lixo, Rosineide dos Santos, mãe de três filhos. Ela diz que já tem geladeira, fogão, liquidificador, cafeteira e forno elétrico, e que, assim que saldar a dívida, vai comprar uma televisão.

Para Kamel, isso é um absurdo. Um desvirtuamento do Bolsa Família. Mas o problema não é esse não. É que Kamel está desinformado. Ele não sabe nem o que é o Bolsa Família. Tanto que começa o artigo afirmando que o objetivo do programa é matar a fome de 54 milhões de brasileiros. Está errado. Isso é o Fome Zero, Kamel. O Bolsa Família está explicado aqui.

Os dois programas já existem há um bom tempo e até hoje o diretor de jornalismo da maior rede de televisão do país ainda não aprendeu a diferença entre eles...

Mas não é só aí que Kamel desinforma. Indo à página do MDS onde ele leu o relatório (confira, vale a pena) você vai ver por que Rosineide comprou sua geladeira e, de quebra, como Kamel distorce o relatório para fazê-lo caber na sua tese.

Por isso, vou dar um conselho a dona Rosineide, a catadora de lixo. Ao liquidar a dívida, não compre televisão não, dona Rosineide. Compre um computador. Seus filhos encontrarão diversão a valer na rede e serão muito mais bem informados.

Para votar no Blog do Mello no Ibest clique aqui

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. É mesmo. ai depois compra uma TV e vai ver essas merdas que a emissora de Kameeeeeeeeeeeeeel coloca na cabeça do povo. É melhor um pc mesmo.

    ResponderExcluir
  2. alfeu4.3.08

    O próximo passo é o senador José Agripino pedir uma cpi para investigar o desvio de função dos recursos do bolsa família. Em seguida, PSDB, PPS e o DEM entram com uma ação para que os perpetradores deste desvio devolvam os recursos à união. Afinal, os rentistas precisam mais deles.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4.3.08

    Excelente sugestão! Melhor, impossível!!!

    ResponderExcluir
  4. Taí um bom conselho pra Dona Rosineide. Eu pagaria meus impostos numa boa se soubesse que todo catador de lixo no Brasil vai poder comprar um computador. Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4.3.08

    ali kamelpóteses? não vale o que o gato enterra...
    abrç cid

    ResponderExcluir
  6. Excelente. Sem palavras.

    ResponderExcluir
  7. Crica5.3.08

    Tem de inventar um palavrão novo para poder xingar um desinfeliz desses! Os em curso nem dá mais gosto.
    Como será a cabeça de um cara que tem esse desplante?
    Não dá vontade de abrir pra ver?
    Coisinhas estúpidas.

    ResponderExcluir
  8. Teresinha Carpes5.3.08

    Olha só Mello,o desaforo da Lúcia Hipólito,pressionando o Presidente Lula ter muita firmeza neste fato,contra o (naturalmente)Chaves e o presidente do Equador (não lembro o nome dele)

    ResponderExcluir
  9. Ivan Moraes5.3.08

    Fome Zero, Educacao Zero, Bolsa Familia, nao ha diferenca alguma, eh tudo a mesma coisa: alvo para o Partido da Fome Garantida. E mesmo assim eles vao perder calca, calcinha, e modess na proxima eleicao.

    ResponderExcluir
  10. Tinha postado o comentário no blog do Azenha, pois foi lá que li primeiro teu artigo, mas faço questão de trazer pra cá:
    Conceição Oliveira (05/03/2008 - 13:43)
    É de aplaudir de pé este artigo do Mello. Tem tudo que gosto de ver em um bom artigo: embate, humor e o desmascaramento de uma imprensa que embora igualmente ideologizada, como a do crítico, é muito inferior e sem com conhecimento dos fatos, aspectos que sobram no artigo do crítico.
    (e complemento para que a redação anterior não deixe duvida: bravo, !

    ResponderExcluir
  11. Olá Mello,
    Não é de hoje que Kamel levanta teses um bocado estranhas. Basta ver seu livro Não Somos Racistas.
    Abs.

    ResponderExcluir
  12. O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: KAMEL, GLOBO, HOLLYWOOD, MARLBORO, MAINARD, JABOR, LEITÃO, HIPÓLITO, ETC. FAZEM MAL À NAÇÃO, À SAÚDE, AOS NEURÔNIOS E À INTELIGÊNCIA DOS BRASILEIROS. Se for inevitável consuma com moderação (DOSES HOMEOPÁTICAS DE DESINFORMAÇÃO.

    ResponderExcluir
  13. Olha só, mandei esse e-mail pra ele:

    -----Original Message-----
    From: Marcelo Cougo de S
    To: ali.kamel@oglobo.com.br
    Sent: Wed Mar 05 10:32:51 2008
    Subject: Conhecimento


    Olá!

    O Senhor conhece o programa Bolsa Família?

    Já tentou cozinhar no chão, com lenha?

    Já tentou guardar comida fora da geladeira? Sabe o que acontece?

    Espero que possa se informar melhor dessas questões todas pois o seu cargo na maior emissora de tv exige isso.

    Um abraço

    MaR cE Lo

    Ele foi cordial:

    Caro MaR cE Lo,

    Obrigado por seu email. As perguntas são singelas, mas agradeço o trabalho de redigi-las. Cordialmente,

    Ali Kamel.

    Foi divertidomimaginar a cara de enfaro do sujeito, tsc, tsc, tsc...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.