sábado, 29 de março de 2008

O IG, a fusão BrT-Oi e uma proposta para a blogosfera independente


Até parece que Paulo Henrique Amorim era o último obstáculo à concretização da compra da Brasil Telecom (BrT) pela Oi.

Hospedado no portal do IG (que pertence à Brt), PHA denunciava o acordo como espúrio, ilegal e que, de quebra, ainda livraria a cara do onipresente Daniel Dantas, num processo que lhe move o Citibank, com uma indenização que pode chegar a US$ 1 bilhão.

Demitido do IG, PHA vê, em menos de dez dias, o negócio estar na bica de ser fechado. Faltam apenas pequenos (e ilegais) detalhes, segundo o Valor Online:

O último obstáculo para a aquisição do controle acionário da Brasil Telecom (BrT) pela Oi foi vencido ontem [quinta] à noite, após um acordo para resolver um litígio entre Citigroup e Opportunity, acionistas de ambas as empresas. Os sócios majoritários das duas operadoras chegaram a um entendimento oral, mas o detalhamento do negócio pode levar alguns dias, pois ainda é preciso assinar uma vasta documentação. No fim do dia, no entanto, após questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Oi negou que tenha finalizado as negociações.

A ilegalidade do negócio está explicitada alguns parágrafos adiante:

Para a efetivação do negócio, será necessária ainda uma alteração nas regras do setor, que já está em curso na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Há poucos dias, quando PHA ainda estava hospedado no IG, ele fez uma entrevista com o deputado e ex-ministro das Comunicações de Lula Miro Teixeira, em que este estranhava o negócio [não passo o link, porque o IG os cortou]:

"Ficam saindo essas notícias e a lei não permite o que está sendo anunciado. Então é um estranho país em que se discute um negócio, se anuncia um negócio pelos jornais, se desmente o negócio no site das empresas e a lei não permite."

Ainda segundo o Conversa Afiada, Miro apresentou na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados uma proposta para criar uma subcomissão especial para discutir fusões, aquisições, associações e outras negociações acionárias envolvendo as teles.

Mas, enquanto a subcomissão não vem, o negócio está sendo fechado, debaixo de um silêncio total da grande imprensa. Por quê?

O que a Blogosfera independente pode fazer

Cada vez fica mais claro que o IG demitiu PHA por causa dessa nebulosa transação. Por isso, faço uma proposta à blogosfera independente:

Se demitiram PHA para calá-lo em relação ao negócio BrT-Oi, proponho que repercutamos em nossos blogs toda e qualquer notícia sobre a fusão. Leitores que tenham informações sobre a transação também devem colaborar.

Vamos fazer um trabalho de divulgação semelhante ao feito no dossiê Veja, do Nassif. Inclusive adotando o bombardeio Google e linkando BrT-Oi, com o endereço no PHA, como vem sendo feito nesta postagem.

Vamos jogar luzes sobre o que eles querem fazer no escuro. Vamos dar voz aos que eles querem calar.

O que vocês acham?

Para começar, leiam esta postagem de ontem à noite do PHA em seu novo endereço.

Para votar no Blog do Mello no Ibest clique aqui

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Mello

    Concordo com você, os blogs devem se unir e esbravejar sobre essa maracutaia,conte comigo vou por um banner no email .

    ResponderExcluir
  2. Anônimo29.3.08

    A imprensalao vai mesmo morrer. Ontem, lí rindo outra no Der Goebels ... atacavam o MST e o Governo (capa), mesmo c/os índices pró Lula nas alturas, tentando esconder isso de qlqr maneira. Mas - essa eterna adversativa q agora passa por processo de desgaste sério, contra eles - estava lá. Ao ler a matéria, tive 1 mix de humor c/ nojo ... Era o samba do crioulo doido em forma de panfleto barato, daqele tipo de jornilsmo quase amador, parecidoc/ o q fazíamos nos nossos gremios estudantis ainda na puberdade. Pasme vc, enfiaram até Chavez na lorota maluca. Outra picaretagem confusa e conservdora q pode ser assinada por qlqr 1 deles: tanto faz Eliane Contrarede, ou Josinhas 25; Clovi$ Ro$$$i ou Arnaldo Jabá, Miss Piggy ou Noblatblabla ... ler essas caras virou tortura: troca-se sempre 6 por meia dúzia, e sempre o mesmo acinte.
    Tudo o q é e/ou vem de povo, prá eles é populismo, etc. Pessoalmente, acho q nem eles mesmos se leem, ou se o fazem, nao se acreditam.
    Inté,
    Murilo

    ResponderExcluir
  3. Anônimo29.3.08

    Excelente proposta, Mello. As denúncias de PHA são sérias e há que se levantar a opinião pública contra essa maracutaia. O pior de tudo é o Lula cair de bobo nessa e assumir o esqueleto no armário do FHC. PQP! Acorda Lula! Deveria era apurar aquela privatização escandalosa. Se o FHC já fica nervosinho com um hipotético dossiê sobre seus gastos corporativos na Presidência, coisa boba, imagine o chilique que não daria se o Governo, republicana e absolutamente em nome da lei, descortinasse aquela patifaria toda. Acho que essa luta não é do PHA, é de todos nós brasileiros! Chega de conversa pra BrOi dormir! Apuração do escândalo Telebrás já!

    ResponderExcluir
  4. Google29.3.08

    meu amigo acabo de denunciar seu site e seu plano.By

    ResponderExcluir
  5. Virgílio Tetra29.3.08

    Como é que é Google?

    ResponderExcluir
  6. PAULO HENRIQUE AMORIM -

    REVOLUCIONÁRIO OU AGENTE PROVADOR? (*)

    Provavelmente, nenhuma coisa nem outra. O que parece difícil é ignorá-lo nas suas últimas incursões. Neste sábado, passados os dez primeiros dias de sua demissão sumária do Portal IG, postou, de NY ou do avião, um texto avassalador. Sob o título LULA TIRA DANTAS DA FORCA E FAZ “EL GRAN ACUERDO” COM FHC coloca no mesmo saco, Horacios, Curiacius, Árabes e Judeus. Ou seja, sugere que a metáfora do Vale da M (**) se transformou num brinquedo de criança, perto das acusações cifradas que o texto parece esconder. Este é o erro de Paulo Henrique, que talvez nem ele saiba o tamanho do custo que poderá pagar. Convidamos o leitor a uma reflexão conjunta, sobre esses últimos dez dias, que podem produzir uma outra expressão mais abrangente: "Os Dez Dias que abalaram a República".

    Depois de algumas horas de grande expectativa pós-guilhotina, executada pelo oficial de serviço por nome Caio Túlio Costa, Paulo Henrique, já em outro endereço na Internet, despeja vários documentos e informações, por ele guardado ao longo dos últimos cinco anos. O que se deduz é que se vivêssemos numa democracia de copa, sala e cozinha, ao menos uma centena de personagens deveria estar na cadeia, dentro em breve. Não é o que se coloca, no entanto. As informações, já a disposição de qualquer cidadão alfabetizado, não repercutiram na imprensa que, sagazmente, PHA chama de PIG porque esta imprensa faz parte do conluio. O teor de suas mensagens e interpretações (de PHA), mais do que provar que ela é GOLPISTA, demonstra, também, que é CORRUPTA. Ao menos uma dezena de personagens que dela fazem parte, ou não? Pois então, o leitor desconfiado deve ler um a um o que está postado no novo endereço do jornalista, em pauta nesta mensagem.

    Além do que já está postado, nesta manhã, PHA sugere que também outros personagens, tais como Palocci, Zé Dirceu e o próprio Lula, estão envolvidos no desmonte da República Brasileira. Nem HH (com perdão da expressão) e nem o mais radical ‘porra-louca’, militante do PSTU seriam tão ousados como foi o jornalista Paulo Henrique Amorim. Só faltou mostrar o pau (não o seu, mas aquele que promete matar a cobra).

    Que Daniel Dantas (ao lado de Unger Mangabeira) é um perigo para a Democracia Brasileira, ele (Paulo Henrique) não precisa provar mais nada. Tão pouco precisa sugerir que o IPEA, muito em breve, vai se transformar num departamento do "Ministério do Futuro" (ou seria do pesadelo?). Isso, todos nós já sabemos, até porque outros jornalistas nos ajudaram a compor um painel crítico a respeito. Paulo Henrique só precisa mostrar onde o governo Federal entra como co-autor desse esculacho, ou então provar que Presidente não passa de um paspalhão.

    Jair Alves – dramaturgo - SP

    (*) Publicado originalmente no http://blogdomacunaima.blogspot.com

    (**) Vale fictício (localizado no centro do Estado de São Paulo) para onde seria deslocado todo o esgoto produzido pelas maiores cidades brasileiras.

    ResponderExcluir
  7. alexandre30.3.08

    A maneira como os textos da "grande" imprensa são elaborados é escancaradamente pilantra.Eles falam dos ùltimos entraves,como se a mudança da lei não fosse um deles.Já seria favas contadas,mas não existe uma única comprovação disso.A ministra Dilma disse q só se pronunciaria sobre o assunto quando houvesse algo concreto em suas mãos e até agora não há.E talvez nunca haja e talvez a demissão do PHA seja retaliação pura.A forma boçal com que esta se deu é indício.

    ResponderExcluir
  8. Ivan Moraes30.3.08

    "enquanto a subcomissão não vem, o negócio está sendo fechado, debaixo de um silêncio total da grande imprensa. Por quê?": porque sao todos espioes pagos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.