quarta-feira, 19 de março de 2008

Ombudsman do IG cobra satisfação do IG sobre Conversa Afiada


Do ombudsman do IG, Mario Vitor Santos:

O leitor do iG foi surpreendido hoje, entre 16h15 e 16h30, com a retirada do ar do site “Conversa Afiada”, de Paulo Henrique Amorim. Oficialmente, a assessoria de imprensa do iG informa que “o contrato foi rescindido pelo iG e que todas as cláusulas rescisórias foram atendidas”.

Diz o iG que vem fazendo uma reestruturação do portal, o que inclui “a rescisão de contratos desvantajosos para a empresa”. Era o caso do site de Paulo Henrique Amorim, o qual, segundo o iG, não trazia “receita nem audiência”. Essa é, em essência, a manifestação oficial do iG.

Mais adiante:

A favor de Amorim há o fato de ele defender opiniões únicas no panorama da grande mídia nacional. Contra ele há o fato de que essas opiniões às vezes vinham acompanhadas de ataques pessoais desnecessários.

Não se discutem opções empresariais que fazem parte das atividades de qualquer empresa. Caberia, porém, um esclarecimento público e voluntário do portal sobre a ruptura com Amorim e sobre sua relação com temas sensíveis, como o processo de compra, pela Oi, da Brasil Telecom, proprietária deste iG. Amorim é crítico radical desta compra e tem atacado os que a defendem.

De qualquer forma, o iG e, de resto, todos os grandes veículos brasileiros, devem informar sobre si próprios com a transparência que cobram das outras instituições, e como fazem os melhores veículos da mídia internacional.

Essas explicações o IG continua devendo a todos nós internautas.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. pow, isso é tremenda sacanagem com leitor do portal, ontem passei a tarde atras de alquma explicao com oq ocorreu mas em vao.......contudo acho
    pha precisa voltar logo pq é um dos poucos jornalistas que dizem oq relmente acontece na midia, e concordo com mello boicote ao ig agora

    ResponderExcluir
  2. Josué19.3.08

    Mello, o blog do Nassif também continua sem acesso. O que estará acontecendo com o IG? Será que perderemos as referências de informação? Cuidado, se isso for, o seu também está em risco.

    ResponderExcluir
  3. O PHA está em http://www.paulohenriqueamorim.com.br e o Nassif continua no IG, mas com problemas de acesso que não têm nada a ver com o IG, segundo informa o próprio Nassif.
    Tente acessá-lo por http://www.luisnassif.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ivan Moraes19.3.08

    Foi armacao da direita. Tanto foi que Noblat e RA deram a noticia poucos minutos depois da retirada do blog do ar.

    ResponderExcluir
  5. Não preciso dizer nada. O post do Mino fala por si:

    "O último post
    Meu blog no iG acaba com este post. Solidarizo-me com Paulo Henrique Amorim por razões que transcendem a nossa amizade de 41 anos. O abrupto rompimento do contrato que ligava o jornalista ao portal ecoa situações inaceitáveis que tanto Paulo Henrique quanto eu conhecemos de sobejo, de sorte a lhes entender os motivos em um piscar de olhos. Não me permitirei conjecturas em relação ao poder mais alto que se alevanta e exige o afastamento. O leque das possibilidades não é, porém, muito amplo. Basta averiguar quais foram os alvos das críticas negativas de Paulo Henrique neste tempo de Conversa Afiada."
    enviada por mino

    ResponderExcluir
  6. Não me conforme com a nova repressão ano 2008, fomos calados por intermédio co Conversa Afiada e a demissão do PHA, sugiro boicote à página IG e não comprar os produtos que ela anuncia, salvo se anunciados em outras provedoras incluindo Terra. Isso não pode ficar assim, se ficarmos quietos as coisas vão aumentar na cara de pau mesmo. Acho que o Nassif, por solidaridade, deveria deixar aquela provedorazinha vendida e ir para onde seja digno de jornalistas da categoria que ele tem demonstrado ter.

    ResponderExcluir
  7. A Marcha da Família com Deus pela Liberdade foi o nome comum de uma série de manifestações públicas organizadas em resposta ao comício realizado no Rio de Janeiro em 13 de março de 1964, durante o qual o presidente João Goulart anunciou seu programa de reformas de base. Congregou segmentos da classe média, temerosos do perigo comunista e favoráveis à deposição do presidente da República.

    A primeira dessas manifestações ocorreu em São Paulo, a 19 de março, no dia de São José, padroeiro da família. Articulada pelo deputado Cunha Bueno juntamente com o padre capelão estadunidense Patrick Peyton, com o apoio do governador Ademar de Barros, que se fez representar no trabalho de convocação por sua mulher, Leonor Mendes de Barros, organizada pela União Cívica Feminina e pela Campanha da Mulher pela Democracia, patrocinadas pelo Instituto de Pesquisas e Estudos Sociais, o IPES.

    Olhem e leiam sobre o que está acontecendo e reflitam sobre a frase do Galeano " A Historia é um profeta com o olhar voltado para trás".
    Eles estão ativos desde 2005

    ResponderExcluir
  8. Novo endereço de PHA CONVERSA AFIADA
    http://www.paulohenriqueamorim.com.br
    Nunca mais vou entrar no site do p..IG
    Este seu Caio Túlio Costa, é muito babaca.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...