terça-feira, 25 de março de 2008

Por que Paulo Henrique Amorim diz que nunca levou a sério o Ibest?


Em um trecho de um mini-editorial Esclarecimentos II, na página de abertura de seu novo site, Paulo Henrique Amorim diz o seguinte:

Em tempo: o Conversa Afiada anuncia publicamente que não é candidato a nada no iBest. Nunca levou isso a sério. Não vai ser agora que vai levar.

Faltou explicar por que nunca levou o prêmio a sério. Tinha alguma informação que o desabonasse? Se sim, por que não a trouxe a público?

Há outra opção: PHA não liga para prêmios.

Mas esta não é verdadeira, pois em uma entrevista ao AN Tevê, em 1999, Amorim comemorava os prêmios recebidos pelo Jornal da Band, que ele editava e ancorava na época. Alguns trechos:

"Os prêmios dão força para continuar fazendo um trabalho de qualidade."

“Fico muito sensibilizado e feliz com os prêmios, pois deixa explícito que a opinião pública está à procura de informações de qualidade.”

“Ganhamos alguns prêmios regionais, mas o que nos deixou mais contentes foi o prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte de São Paulo e o realizado pela TV Press [júri formado por 80 editores de cadernos de televisão de todo o Brasil]. Mais do que a APCA, que trabalha em âmbito regional, o prêmio da TV Press é uma prova que não fazemos um jornal só para São Paulo e sim para o Brasil, já que a TV Press escreve para jornais de Norte a Sul do País. Isto dá força para nós nos empenharmos a melhorar cada vez mais.”

Por que será então que PHA – segundo suas palavras - nunca levou a sério logo o Ibest, que é escolhido pelo voto dos internautas, que não apenas votam como indicam os participantes? Falta explicar.

ATENÇÃO: Se você ler esta postagem em outro local que não este blog, sem o crédito para o Blog do Mello, é ROUBO.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Anônimo25.3.08

    A verdade é que começou uma nova caça as bruxas. So que, agora, na internet. Aquele que comentar contra o PIG, Serra, demos, tucanos é censurado. eles estã vendo se controlam a internet para diminui seu poder em 2010. Viram que ela faz estrago quando livre como em 2006.

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu nem estava sabendo dessa premiação, mas depois que li o que ele disse, fui lá e votei nele e no Mino. Achei que indiretamente ele estava pedindo voto, porque nem precisava citar o Ibest se realmente não desse importância pra isso. Ele está em primeiro lugar e eu adoraria que ganhasse em sua categoria.

    ResponderExcluir
  3. zztavares25.3.08

    Blz Mello, vc sempre atento! tem blá-blá-blá nesse papo do PHA.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mello,
    venho convidá-lo, junto com seus leitores, para uma visita a meu blog (www.guilhermescalzilli.blogspot.com), onde inseri comentários sobre esse episódio do PHA, a ocupação do Iraque e outros assuntos.
    Um grande abraço do
    Guilherme

    ResponderExcluir
  5. Será PHA sabe de algo nos bastidores do prêmio que nos internautas não saibemos.

    Mas acredito que deveriamos saber.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo25.3.08

    Cid diz,
    É uma boa pergunta. O que intriga nesta frase é o fato que ela seria perfeita se dita por alguém tipo o rei nossacaixa2, que estava em primeiro e agora está em quarto, mas pelo PHA? No dia do desligamento ele estava liderando com folga, e os mais próximos eram o vermelho.com e o blog do pt.
    Mello, tb há de se considerar que o post foi escrito poucas horas após o PHA ter sido defenestrado de forma arbitrária, e, em momentos como este, normalmente a emoção fala mais alto que a razão.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo25.3.08

    Eu acho que foi um desabafo. Mas é interessante notar que quando no IG ele nunca fez menção alguma a esse prêmio. Realmente é muito estranho.

    ResponderExcluir
  8. Luis Guilherme25.3.08

    Geralmente, ou na sua totalidade, a "elite" brasileira ama apaixonadamente honrarias, bajulações e obsequiosidades, dando margem para que esses "prêmios" sejam interpretados como a verdadeira voz do povo; neste caso a voz (ou clique) dos internautas. Premiação nem sempre é garantia de algo seguro. Vindo daquele portal acredito na mais firme suspeição de fraude, sem que julguemos os merecimentos de PHA, baseando-nos nos indicativos de tirania e censura.

    ResponderExcluir
  9. Tem horas que eu desconfio da inteligência alheia...
    Vejam os blogs listados na categoria política e perguntem-se por que alguns blogs de merda, literalmente, estão lá e outros, de grande relevância, não estão. Inscrevi SEIS blogs no tal prêmio, entre os quais SIVUCA, RS Urgente, Diário Gauche, Dialógico e TV Viomundo. NENHUM foi aceito. Agora, respondam rapidinho: por que Nariz Gelado, Coronel e outras porcarias estão lá desde o comecinho? Às vezes, a gente não vê o que está na cara...

    ResponderExcluir
  10. Anônimo26.3.08

    Voce esqueceu uma terceira opcao. Ele nao liga especificamente para este premio, pois ele nao seria de reconhecimento dos formadores de opniao e ate nao resultaria em mais exposicao e receitas ao site.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.