Por que Paulo Henrique Amorim diz que nunca levou a sério o Ibest?

Em um trecho de um mini-editorial Esclarecimentos II, na página de abertura de seu novo site, Paulo Henrique Amorim diz o seguinte:
Em tempo: o Conversa Afiada anuncia publicamente que não é candidato a nada no iBest. Nunca levou isso a sério. Não vai ser agora que vai levar.
Faltou explicar por que nunca levou o prêmio a sério. Tinha alguma informação que o desabonasse? Se sim, por que não a trouxe a público?
Há outra opção: PHA não liga para prêmios.
Mas esta não é verdadeira, pois em uma entrevista ao AN Tevê, em 1999, Amorim comemorava os prêmios recebidos pelo Jornal da Band, que ele editava e ancorava na época. Alguns trechos:
"Os prêmios dão força para continuar fazendo um trabalho de qualidade."
“Fico muito sensibilizado e feliz com os prêmios, pois deixa explícito que a opinião pública está à procura de informações de qualidade.”
“Ganhamos alguns prêmios regionais, mas o que nos deixou mais contentes foi o prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte de São Paulo e o realizado pela TV Press [júri formado por 80 editores de cadernos de televisão de todo o Brasil]. Mais do que a APCA, que trabalha em âmbito regional, o prêmio da TV Press é uma prova que não fazemos um jornal só para São Paulo e sim para o Brasil, já que a TV Press escreve para jornais de Norte a Sul do País. Isto dá força para nós nos empenharmos a melhorar cada vez mais.”
Por que será então que PHA – segundo suas palavras - nunca levou a sério logo o Ibest, que é escolhido pelo voto dos internautas, que não apenas votam como indicam os participantes? Falta explicar.

imagem RSSimagem e-mail