Vídeos campeões de audiência do Blog do Mello em 2008

Estes foram os vídeos mais vistos do blog neste ano, segundo o Google Analytics. Clique na imagem para ver o vídeo.

Mesmo Que Ela Fosse Criminosa... (Eût-elle été criminelle...)

Imagem do documentário Mesmo que ela fosse criminosas

Não deixe de ver este documentário de curta-metragem do diretor francês Jean-Gabriel Périot, que recebeu vários prêmios internacionais. Em aproximadamente nove minutos, o filme mostra como estava a França, logo após a retirada dos nazistas, em 1944, quando o país readquiriu sua soberania.
Num trabalho de montagem incrível, Périot consegue narrar desde a ocupação até a retirada das tropas alemãs (com o ditador do bigodinho à côté) em pouco mais de dois minutos.
Em seguida, vem a alegria da libertação. Mas o filme mostra também – e esta é sua parte principal, destacada desde o título – o comportamento covarde e irracional de parte da população, que agride e humilha um grupo de mulheres, acusadas de terem se relacionado com os nazistas durante a ocupação. Como se boa parte da França não houvesse cooperado com os nazistas.
É um monumento à estupidez humana, à mesquinharia, à pequenez, à covardia.

A guerra do Vietnam como você nunca viu

Imagem do documentário Imagens Desconhecidas, a Guerra do Vietnam

Durante a guerra do Vietnam, soldados americanos filmaram detalhes do conflito, de dentro do campo de batalha. Foram 20 mil bobinas de filmes. Imagens que ficaram guardadas e só foram liberadas 20 anos depois.
A partir desse material é que é feito este filme, chamado Imagens Desconhecidas, a guerra do Vietnam.
São imagens de alto impacto. Que narram de forma crua e ao mesmo tempo dramática o que foram aqueles anos de luta. Como se desenhou aquela que foi a primeira grande derrota do exército dos EUA. Do ponto de vista dos soldados.

Ato falho de Cristiana Lobo mostra que Globo já elegeu Serra

Jornalista Cristiana Lobo, Globonews

A jornalista Cristiana Lobo refere-se ao atual governador de São Paulo, José Serra, como futuro presidente da República, num programa da Globonews.
Cristiana citou José Serra como presidente e disse “eu já tô lá na frente”...
Editei e subi para o Youtube, para que você também possa conferir que a mídia já elegeu José Serra.
Esse fato somado à declaração do ex-prefeito do Rio, ainda no exercício do cargo, César Maia, o Vaia, de que O Globo trabalha como partido político fecha o círculo e mostra aos descrentes que a mídia toma partido, sim, tem partido, sim, é contra o governo, sim, e é tucana e serrista.

Antes de levar seu filho ao Mc Donald's veja este vídeo

Imagem do vídeo Super Size me

Trecho retirado do documentário de longa-metragem Super Size me – A Dieta do palhaço, onde se vê que as batatas fritas da rede mundial de fast-food realizam o sonho de Michael Jackson: não envelhecem jamais.


Leia também:

» Como baixar vídeos do Youtube para seu computador

» Programa para assistir aos vídeos do Youtube que você baixou da internet

» Vídeo do golpe contra Chávez. Na íntegra, 'A Revolução não será televisionada'

imagem RSSimagem e-mail