sexta-feira, 4 de abril de 2008

Gilmar Mendes, o ministro do jeitinho, assume criticando medidas provisórias



Reportagem de Isabel Braga para O Globo começa assim:

O presidente eleito do Supremo Tribunal Eleitoral, Gilmar Mendes, deu ontem o tom de sua atuação no cargo. Ao participar de seminário sobre consolidação das leis brasileiras na Câmara, Gilmar criticou o excesso na edição de medidas provisórias, e disse que o país vive um quadro de caos legislativo.

Curioso: o ministro – e atual presidente do STF – há pouco tempo levou um pito de seu colega, o ministro Joaquim Barbosa, que o acusou de tentar dar um jeitinho numa decisão do STF, como se pode ver no vídeo aí em cima, onde está o trecho que reproduzo:

Ministro Gilmar, me perdoe a palavra, mas isso é jeitinho, isso é jeitinho... (...) A questão de ordem é um mero atalho para se obter um resultado inverso ao que foi atingido ontem. Declarou-se a inconstitucionalidade de uma lei, agora quer se tornar essa declaração sem efeito.

As MPs vêm sendo usadas há um tempão, mas querem acabar com sua utilização pelo Executivo, logo agora no governo Lula. Coincidência?

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. O ministro Gilmar mente(ops!) que esteja tentando inverter a situação, perde as estribeiras e chega a fazer beicinho de zangadinho. Prepotente, tenta desqualificar o outro ministro e recebe o troco na hora.Essas sessões do "judiciário" são um excelente programa humorístico.

    ResponderExcluir
  2. Que que que que é isso Me Me Me Mel lo..

    Pa pa pa re com isssss so ..

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5.4.08

    Acho graça neste curioso "Sua Excelência". Bom, em comentário à informação de que ele criticou o excesso de edição de MPs, vale a pena rememorar que até pouco tempo atrás, Gilmar Mendes ocupou uma posição de destaque no Governo FHC, sendo Ministro de Estado. Neste período, contribuiu para a elaboração da Emenda Constitucional nº 32/01, que sendo breve e direto, teve por objetivo acabar com a celeuma jurídica de que MP nao poderia legislar sobre TRibutos. Assim, ele ajudou FHC a editar MPs para criar, majorar etc TRibutos.
    Enfim, um brasileiro nato (jeitinho brasileiro).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.