O caso da menina Isabella

O caso do brutal assassinato da menina Isabella atrai as atenções do Brasil. E uma coisa que salta aos olhos é a incompetência com que a investigação vem sendo conduzida. Logo de cara saíram afirmando que o pai era o culpado, no outro dia já afirmavam que havia manchas de sangue no carro, no elevador do prédio, no corredor, na maçaneta, nas roupas do pai que estariam no apartamento da irmã, que fica no mesmo andar. Tudo furado. As manchas não eram de sangue e as roupas não eram do pai de Isabella, mas de pedreiros que faziam trabalho no apartamento vazio da irmã.

Eu, como não sou policial, penso o seguinte: matar, esganar uma criança de cinco anos é terrível. Mas, por que a essa barbaridade o assassino resolveu somar a crueldade de atirar o corpo da menina pela janela, tendo que se dar ao trabalho de cortar a rede de proteção etc? É coisa de quem definitivamente não bate bem de bola.

Paralela à investigação do presente, a polícia deveria requisitar um psiquiatra forense, e dar uma investigada no passado dos envolvidos...

Outra coisa que salta aos olhos é, mais uma vez, a cobertura mórbida da imprensa. Descem a detalhes na especulação do que teria acontecido, esganadura, menina lançada de cabeça para baixo, língua de fora... um horror! Em tudo semelhante ao que já fizeram anteriormente com a morte do pequeno João Hélio, que teve seu corpo arrastado por quilômetros, e a Veja se deu ao descaramento de ir contando, detalhe por detalhe, onde a cabeça do garoto teria batido, onde ele teria perdido massa encefálica etc.

Observação: Não sei por que, mas desde que comecei a ler sobre o caso da Isabella me vem à cabeça o do assassinato de Daniela Perez... Será que minha memória juntou os dois casos por causa da rima dos nomes? Sei lá. É uma intuição que divido com vocês.

E vocês, estão acompanhando o caso? O que estão achando?

Leia também:

» A morte e a outra morte do menino João (o caso Veja )

» A morte e a outra morte do pequeno João (2)

» TV Globo, Folha e a violência

Para votar no Blog do Mello no Ibest clique aqui

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail