quarta-feira, 2 de abril de 2008

O tal ‘dossiê FHC’ e o que ainda não foi explicado


Há quase um mês publiquei aqui que a Receita Federal servia de adega para FHC, uma informação do próprio FHC, publicada em O Globo, e nunca desmentida.

Pode isso? Porque se pode beber vinho apreendido, por que não ficar com outras apreensões também? Quem decide isso?

Falta esclarecer. Assim como também falta esclarecer a compra de uma certa tapioca de borracha - se é que me entendem...

Para votar no Blog do Mello no Ibest clique aqui

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. alexandre2.4.08

    essa tapioca de borracha pode ter sido prum programa de educação e prevenção de DSTs,sem problemas.Ouvi dizer que era uma tapioca E-NORRR-MEEE!!!Deus me livre!

    ResponderExcluir
  2. augusto2.4.08

    Em matéria publicada na folha, ainda na época em que oposição e governo negociaram a implantação da cpmi dos cartões corporativos, e apresentada nos últimos dias em um blog do qual infelizmente não recordo, o Sen. Sérgio Guerra, presidente dos tucanos, afirma que seu partido iria fazer uma varredura nos dados das despesas do ex-presidente FHC. Se é assim, ele confessa que possui estes dados, que são secretos e devem, por lei, ficar sob a guarda do governo federal. Há duas hipóteses para que o PSDB possua estes dados: 1- O próprio FHC possui os dados. Eu não sei se a lei concede ao ex-presidente a guarda destes dados, 2- o PSDB possui os dados. Certamente que a lei não permite que um partido seja o guardião de dados privativos do governo. Neste caso, o Sen. Sérgio Guerra estaria confessando um crime. A posse destes dados abre caminho para se suspeitar de que o dossiê seja obra do PSDB, interessado em desgastar o governo federal.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2.4.08

    Concordo com Augusto.
    Quanto à usurpação dos vinhos apreendidos pelo Receita Federal e tomados pelo FHC isso é usurpação da função pública e acima de tudo é CRIME!

    ResponderExcluir
  4. Mello permita-me dar uma contribuição a esta polêmica:

    ... foi o Dep. tucano Pannunzio quem descobriu as tapiocas de FHC

    O internalta curitibano, Fernando César de Oliveira, descobriu que o Deputado Antonio Carlos Pannunzio descobriu e denunciou, sem querer, os gastos excessivos de FHC com os cartões corporativos do governo federal, o Deputado provavelmente pensava estar investigando algum assessor petista e o tiro saiu pela culatra.

    Em 26 outubro de 2005 Pannunzio apresentou um pedido de informações sobre o uso de cartões corporativos do governo federal. Em seu requerimento, listou 66 nomes, entre eles o de Eduardo Maximiano Sacillotto Filho, ele não imaginava que este era um guarda-costas do ex-presidente Ferando Henrique Cardoso.


    Num discurso inflamado que lembrou a sua fulgurante interrupção da CPI dos Cartões na semana retrasa, na qual o deputado deu a noticia da queda do avião que não caiu, Pannunzio proferiu as seguintes palavras: "Estamos pedindo informações sobre os mais de 66 nomes de ilustres desconhecidos que estão listados aqui, de "A" a "Z"”


    “A Casa Civil do governo Lula respondeu ao requerimento em 20 de dezembro de 2005. Em fevereiro do ano seguinte Pannuzio reapresentou requerimento similar, no qual exigia informações mais detalhadas dos gastos e ampliava o período a ser analisado. Obteve resposta no mês seguinte, em março de 2006, conforme atesta a página da Câmara dos Deputados na internet (links abaixo). Desde então, o tucano silenciou. Não fora registrada nenhuma outra manifestação de Pannunzio sobre o assunto.” (Fonte: Fernando C. de Oliveira)

    No site da Câmara, não é possível acessar a resposta recebida por Pannunzio. Teria o tucano sido avisado que um dos "ilustres desconhecidos" era segurança de FHC?

    http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=304769 http://www.camara.gov.br/sileg/integras/351641.pdf
    _________________________
    Esta matéria foi postada no blog www.bahcaroco.blogspot.com e pode ser reproduzida a vontade

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.