A oposição ainda vai acabar elegendo Lula outra vez

Não se passaram 24 horas do meu comentário aqui sobre a mais recente pesquisa do Datafolha, em que eu terminava por dizer que a oposição de tanto queimar os possíveis sucessores aliados de Lula acabaria empurrando a população para o queremismo, com mais um mandato para o presidente Lula, quando ontem o vice José Alencar, em entrevista à Rádio Bandeirantes, disse o seguinte:

"O Lula tem feito muito. Mas falta muito por fazer. Sou um democrata. Não aceitamos conversar outra coisa que não seja discutir a democracia. O Lula deseja fazer o seu sucessor. Mas eu digo que se perguntar aos brasileiros, o que os brasileiros desejam é que o Lula fique mais tempo no poder. Porque está bem o Lula, vai bem o Lula. Raramente encontramos um cidadão como ele para dirigir o país."

Portanto, se a oposição quer ter alguma chance de voltar ao poder nas eleições de 2010 pode até inflar uma candidatura da base aliada, mas jamais bombardeá-la, pois a bomba pode explodir no próprio colo – como aquela do atentado do Riocentro em 1981.

Leia também:

» Terceiro mandato é para Lula ou era para FHC?

» Ainda sobre a emenda do terceiro mandato

» Lula fala em pé-frio e FHC coloca a meia

Para votar no Blog do Mello no Ibest clique aqui

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail