Os que realmente ganharam a Bolsa-Ditadura

Mais uma vez volta ao centro da discussão o que a “grande imprensa” chama de Bolsa-Ditadura, que na verdade é uma indenização a todos os que foram prejudicados pela ditadura militar.

Curioso é ver jornais como O Globo criticarem a concessão das indenizações. Logo as Organizações Globo, que, elas sim, ganharam a Bolsa-Ditadura, cresceram com ela e construíram a maior rede de TV da América do Sul, graças à ditadura militar.

E os jornalistas, economistas, empresários, todos aqueles que serviram e se serviram da Bolsa-Ditadura, enquanto ela imperou no Brasil? Jornalistas como Alexandre Garcia, que foi porta-voz do ditador Figueiredo. Por que não se fala na Bolsa-Ditadura que esses receberam?

Quantos não fizeram fortuna, às custas da Bolsa-Ditadura, mas dessa verdadeira Bolsa-Ditadura, que foi viver e se aproveitar do período de exceção para enriquecer e/ou fazer carreira, como os Sarneys e ACMs da vida.

É repugnante ver hoje nos jornais e nas rádios e TVs gente que, se não colaborou, se omitiu, querer apontar seu dedo ressentido contra a indenização que é garantida por lei, uma lei democrática, votada por um Congresso livre e soberano, pois escolhido em voto direto pelo povo brasileiro.

Viva Ziraldo, viva Jaguar, e obrigado a todos vocês que fizeram o que tinha de ser feito - combater um regime oriundo de um golpe de Estado - com as armas que sabiam ou aprenderam a utilizar, e que exerceram o mais legítimo direito do cidadão livre, o de se rebelar contra a tirania.

Leia também:

» Para dono da Folha, Brasil de Médici é ‘um país onde o ódio não viceja’

» Mino Carta detona Folha, Estadão, O Globo, JB, Civita e Frias

» Vale a pena ver de novo: Cid Moreira lê direito de resposta de Brizola no Jornal Nacional

» Assista na íntegra ao vídeo proibido pela Rede Globo 'Além do Cidadão Kane'

Para votar no Blog do Mello no Ibest clique aqui

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail