Presidente do PT ao Terra Magazine, sobre terceiro mandato: ‘Nós somos contra, o presidente é contra’

Em entrevista ao repórter Raphael Prado, do Terra Magazine, o presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini, afirmou que o PT é contra se falar em reeleição, e que essa é a mesma posição do presidente Lula.

Provocado pelo repórter, o presidente respondeu a uma suposta declaração do presidente Lula de que poderia romper com o PT, caso o partido insistisse no tema do terceiro mandato:

Não dou importância porque todo mundo sabe a relação do presidente Lula com o PT e o seu compromisso com o partido. Como sabemos que o presidente também é enfático em suas declarações para demonstrar sua opinião política. E a opinião política sobre esse tema nós discutimos com o presidente no ano passado, quando esse assunto veio à pauta. Com especulações também. Nós somos contra, o presidente é contra e portanto não há nenhum tipo de dissenção nesse tem. Esse tema, no PT, tem uma amplíssima maioria contrária a uma eventual discussão de mudar as regras do jogo e o presidente disse também que é completamente contrário e que não aceita sequer discutir esse assunto. Portanto estamos totalmente alinhados e não há qualquer conflito entre o PT e o presidente. O que há é um deputado do PT que tem dado declarações. E ele tem direito de fazer isso e está fazendo em nome próprio, pessoal. [leia entrevista completa]

Leia também:

» Terceiro mandato para Lula

» Ainda sobre a emenda do terceiro mandato

» Terceiro mandato é para Lula ou era para FHC?

Para votar no Blog do Mello no Ibest clique aqui

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail