Vazamento feito por Álvaro Dias é que transformou planilha em dossiê

Não adianta a aliança demo-tucana querer torcer os fatos e afirmar que o rabo balança o cachorro, no chamado caso do dossiê FHC. O fato é que o funcionário da Casa Civil (se o fez – ele ainda não afirmou isso) entregou a arma (uma planilha com gastos do presidente FHC e assessores), mas quem deu o tiro (a divulgação para a imprensa da planilha, já transformada em dossiê, e que estaria sendo usado para chantagear) foi o senador tucano Álvaro Dias.

Por que até hoje não apareceu um único congressista dizendo-se vítima da tal chantagem?

O motivo do vazamento alegado pelo senador pode ser um, mas seu objetivo, na verdade, outro. Convém não esquecer que Álvaro Dias e FHC não são exatamente amiguinhos (leia aqui Nada como um Álvaro Dias após o outro). O ex-presidente ficou furioso com Dias, quando este assinou requerimento em favor da abertura de uma CPI da Corrupção, na época do governo FHC. Por isso foi aberto um processo de expulsão de Álvaro do PSDB – o que acabou ocorrendo. O presidente da executiva do PSDB na época era o tucano paulista José Aníbal, esse mesmo Aníbal que assumiu recentemente a liderança da bancada bicuda.

Às vezes a pessoa mira no alvo e acerta o Álvaro. Mas às vezes o Álvaro mira um alvo para acertar outro, se é que me entendem.

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail