quinta-feira, 19 de junho de 2008

Brasil fora de uma Copa do Mundo pela primeira vez


Acha absurdo? Mas, cuidado, pela primeira vez na história das Copas o Brasil pode ficar de fora, caindo ainda nas Eliminatórias.

Nossa sorte é que a competição nas Eliminatórias é longa, com turno e returno, os adversários (exceto a Argentina) são fracos e a “marca” Brasil é tão importante para uma Copa do Mundo, que, na última hora, os Deu$e$ do Futebol movem seus pausinhos para não nos deixar de fora, porque se não fosse assim, não sei não...

Por duas vezes, o Brasil já passou raspando pelas Eliminatórias. Numa delas, após Parreira perder a queda de braço com o povo brasileiro e aceitar a volta de Romário à seleção. O Baixinho nos salvou, fazendo os gols e decidindo o jogo no Maracanã contra o Uruguai, o que nos garantiu a vaga.

Mas é bom não abusar da sorte. O Brasil de Dunga em seis jogos conseguiu apenas nove pontos em dezoito disputados, e ainda outro dia levou um calor do Paraguai, perdeu de dois como poderia ter perdido de mais, com uma atuação covarde e medíocre. Ontem, esse mesmo Paraguai que amedrontou e encurralou o Brasil (jogamos com três Dungas no meio de campo e um “armandinho”) levou uma goleada da Bolívia: 4 a 2.

A torcida, sábia como sempre, já deu a chave para resolver o problema, quando cantou alegremente “Adeus, Dunga”.

Se o desempenho da seleção em campo foi medíocre, o do técnico foi pior ainda. Mostrando estar completamente perdido, Dunga escalou um time mais ofensivo contra a Argentina que contra o Paraguai. Depois, substitui mal e errado, mostrando que não tem a mínima condição de dirigir a seleção brasileira.

“Adeus, Dunga”. Para melhorar as coisas, podiam também ressuscitar a CPI do Futebol e levar junto o Ricardo Teixeira, o homem que proferiu a célebre frase:

‘Se o relatório for aprovado, nós estamos fodidos’

Leia também:

Substituição na seleção brasileira: Sai Dunga, entra Zico

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. X-MAN19.6.08

    O Dunga é o Lula do futebol, quando ganha os cronistas ficam furiosos, quando pede fazem a festa, não tem respeito nenhum por ele, e pra mim ele só tem parte de culpa, os jogadores hoje jogam na seleção com um má vontade impressionante, hoje parecem mais astros de cinema do que jogadores de futebol tamanha a bajulação. a seleção não é de hoje que joga mal.

    ResponderExcluir
  2. É verdade que o Dunga não tem culpa, se os jogadores jogam mal - e eles não vêm jogando nada...
    Mas o Dunga tem culpa de escalar mal, treinar mal, substituir mal.

    ResponderExcluir
  3. Segundo a Hippólito a culpa é do Lula, que ao se eleger presidente (por duas vezes ela se esqueceu de dizer) fica dando mau exemplo para 'essa gente incompetente' achar que pode fazer coisas, como assumir cargos sem condições de exercê-los.
    Vixe!
    Para mim seria mais interessante centrarmos a discussão no final do teu post, no Ricardo Teixeira, nos cartolas, no quase tráfico e trabalho escravo de meninos talentosos levados para o fim do mundo sem direitos e recursos pra voltar se algo acontecer de errado com eles.
    Os bons jogadores todos vendidos para fora, estamos em uma era de jogo feio, pragmático, sem amor à camisa (só ao bolso e na qual o sucesso de 1 em 1 milhão sustenta a exploração de todos aqueles que por vezes nem recebem o mínimo para jogar).

    ResponderExcluir
  4. zztavares19.6.08

    poxa pessoal, pega leve com o Dunga....afinal ele está apenas começando, esse é o seu primeiro emprego como treinador de futebol. Calma...

    ResponderExcluir
  5. zztavares19.6.08

    ... adeusssss Dunga,
    adeuuuusss Dungaa.

    ResponderExcluir
  6. urubu rei20.6.08

    O Dunga não tem culpa?

    Bem, no caso do America do Mexico, havia uma tecnico meio babaca em que os jogadores não aguentavam mais. Então, o time perdia. O Flamengo foi lá no azteca e meteu de 4 a 2. Nisso o tecnico caiu. Colocaram outro e, de uma hora para outra, o America passou a jogar bem e ganhar. Eliminou o Flamengo no maracanã e quase chegou a final com o Fluminense.

    Ou seja, não é uma questão do tecnico ser bom ou ruim. Os jogadores precisam estar satisfeitos, precisam gostar do tecnico, senão perdem a motivação, fazem corpo mole só para sacanear.

    Tirando o America do Mexico como exemplo, pode estar havendo algo parecido na seleção. O time está jogando de forma muito burocratica, sem muito entusiasmo. Já ouvi gente dizer que o Dunga é muito mal humorado, meio babaca com os jogadores. Não existe aquele clima alegre de amizade. Dunga está sempre fazendo tromba, biquinho e reclamando. Nunca se vê o cara sorrindo.

    Enfim, trata-se de uma questão psicologica, não uma questão tática. No esquem, na escalação e na estratégia, é isso mesmo. Agora, porque os jogadores não jogam bem, ou não querem jogar, isso é uma questão psicologica.

    Considero o assistente Jorginho uma pessoa bem mais simpatica e alto astral. Deveriam trocar: o Dunga passaria para assistente, e o Jorginho seria o tecnico.

    ResponderExcluir
  7. Jose da Silva21.6.08

    Ouvi dizer que o Kaka, que estava de ferias e havia acabado de operar o joelho, queria jogar contra a Argentina e o Paraguai, mas não queria treinar na granja Comari nem viajar para os amistosos nos EUA.

    Porém, o Dunga que é todo autoritário e cheio de marra, não aceitou assim. Queria que o Kaka viajasse e treinasse como os demais. Resultado: o time ficou ruim, faltou um bom jogador de criação no meio de campo.

    Nisso, observei tambem uma certa má vontade e falta de entusiasmo dos jogadores. Penso que é desnecessario impor um regime forte de treinamento e amistosos inuteis no fim do mundo. Isso parece ser autoritarismo do Dunga, que impõe o "sacrificio" e "dedicação" total.

    Acho que esses jogadores não precisam desse tipo de desgaste. Os cara estão de férias, passaram por uma temporada dura na Europa. Seria melhor que se poupasse a energia com treinos leves e divertidos.

    Tambem, esse tipo de exigencia e cobrança contra o Kaka, isso já vinha acontecendo com o R. Gaucho. Agora a CBF desautorizou o Dunga e impos a escalação do R. Gaucho. Estão dizendo que é o inicio de um processo de fritura.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.