Brasil fora de uma Copa do Mundo pela primeira vez

Acha absurdo? Mas, cuidado, pela primeira vez na história das Copas o Brasil pode ficar de fora, caindo ainda nas Eliminatórias.

Nossa sorte é que a competição nas Eliminatórias é longa, com turno e returno, os adversários (exceto a Argentina) são fracos e a “marca” Brasil é tão importante para uma Copa do Mundo, que, na última hora, os Deu$e$ do Futebol movem seus pausinhos para não nos deixar de fora, porque se não fosse assim, não sei não...

Por duas vezes, o Brasil já passou raspando pelas Eliminatórias. Numa delas, após Parreira perder a queda de braço com o povo brasileiro e aceitar a volta de Romário à seleção. O Baixinho nos salvou, fazendo os gols e decidindo o jogo no Maracanã contra o Uruguai, o que nos garantiu a vaga.

Mas é bom não abusar da sorte. O Brasil de Dunga em seis jogos conseguiu apenas nove pontos em dezoito disputados, e ainda outro dia levou um calor do Paraguai, perdeu de dois como poderia ter perdido de mais, com uma atuação covarde e medíocre. Ontem, esse mesmo Paraguai que amedrontou e encurralou o Brasil (jogamos com três Dungas no meio de campo e um “armandinho”) levou uma goleada da Bolívia: 4 a 2.

A torcida, sábia como sempre, já deu a chave para resolver o problema, quando cantou alegremente “Adeus, Dunga”.

Se o desempenho da seleção em campo foi medíocre, o do técnico foi pior ainda. Mostrando estar completamente perdido, Dunga escalou um time mais ofensivo contra a Argentina que contra o Paraguai. Depois, substitui mal e errado, mostrando que não tem a mínima condição de dirigir a seleção brasileira.

“Adeus, Dunga”. Para melhorar as coisas, podiam também ressuscitar a CPI do Futebol e levar junto o Ricardo Teixeira, o homem que proferiu a célebre frase:

‘Se o relatório for aprovado, nós estamos fodidos’

Leia também:

Substituição na seleção brasileira: Sai Dunga, entra Zico

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail