César Maia acusa Lula de mandante de crime, no caso Variglog, e pede seu impeachment

Em seu ex-blog de hoje, o ex-prefeito do Rio, ainda no exercício do cargo, César Maia, o Vaia, acusa o presidente Lula de crime. Mais do que isso, de mandante do que ele acha que é um crime – o novo escândalo da oposição sem votos, sem pauta e sem propostas, que é o caso Variglog.

LULA É O MANDANTE DO CRIME NO CASO VARIGLOG!
1. É uma conclusão óbvia. Com quem Roberto Teixeira tinha intimidade? Mal conhecia a Dilma. Roberto Teixeira é amigo íntimo de Lula, com quem mantém há anos relações de aval, apoio e negócios.
2. A quem Roberto Teixeira procuraria para a negociata? A Lula, claro! O que fez Lula? Elementar: deu as ordens para Dilma, que cumpridora, armou a trama delituosa. Portanto Lula é o mandante do crime e Dilma a executora.
3. Desta forma, será inevitável Lula ser processado e chamado a depor. No mensalão seu álibi foi o Zé Dirceu. Mas agora não há álibi pois a relação política inexiste. O que há é relação pessoal. O impedimento de Lula terá que vir a baila. Não há fator político gerido e coordenado pela Casa Civil. Mas ordem do presidente para ajudar seu amigo Roberto Teixeira na negociata.
4. A oposição terá que incluir Lula no processo como mandante. O MP não poderá se furtar desta inclusão. Um caso cristalino.

César já confessou que o objetivo da oposição é derrubar o governo Lula. Não é melhorar a vida do país e de seus habitantes. É tirar o Lula de lá e trazer de volta o poder para as mãos de seu grupo demo-tucano. Para eles, o povo brasileiro – como o gol para o Parreira – é apenas um detalhe.

O que César Maia quer é trazer o presidente para o centro do escândalo que estão tentando criar. Mas Lula não é bobo, tem mais o que fazer, e mais com o que se preocupar. Sabe que César e seu partido respiram por aparelho e tentam, no desespero, o último recurso: o chamado abraço do afogado.

Mas, e o PT, vai tomar uma medida judicial contra César ou vai deixar por isso mesmo para ver como é que fica?

Você, amigo leitor, amiga leitora, o que acha?

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail