DEM é ‘demo’ até para O Globo

[Imagem] Reprodução de editorial de O Globo que afirma que DEM é demo

Não adiantou nada o falecido PFL tentar uma maquiagem, dar uma repaginada para ver se assim conseguia adaptar seu figurino aos novos tempos, fingindo-se um partido de democratas, quando sua raiz, sua história e sua prática são autoritárias, golpistas e direitistas.

Mudaram o nome do partido para DEM, e, como os do PT são petistas, os do PMDB são peemedebistas e os do PSDB, tucanos, eles gostariam de ser chamados “democratas”.

Mas não colou. E a prova maior está no mini-editorial de hoje de O Globo [reproduzido na imagem acima], num box na página 8, que começa assim:

Tucanos e “demos” gaúchos purgam a crise no governo de Yeda Crusius...

Se até para O Globo eles são “demos” é sinal de que a coisa não tem mais jeito... Também, como olhar para Agripino Maia e pensar em democracia? Idem para Jorge “Essa Raça” Bornhausen, Heráclito Fortes, César e Rodrigo Maia, Kassab... Simplesmente não cola.

O negócio é tentar de novo. Mudar outra vez o nome do partido para algo que tenha a ver com a cara deles.

Você, leitor prestativo, você, minha leitora criativa, que tal sugerir uma sigla e um nome novo para os DEM-demos? Algo que tenha a ver com o physique du role deles, que tal?

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail