terça-feira, 3 de junho de 2008

Gabeira, o candidato do Globo no Rio


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio organizou ontem na Cinelândia um ato público em protesto contra o seqüestro e a tortura à equipe do jornal O Dia. Segundo a Folha, estavam presentes cinco pré-candidatos à Prefeitura do Rio: Alessandro Molon (PT), Chico Alencar (PSOL), Fernando Gabeira (PV), Jandira Feghali (PC do B) e Paulo Ramos (PDT). A Folha teve o cuidado, inclusive, de citá-los em ordem alfabética.

O Globo não. O jornalão publica foto do grupo e destaca seu candidato discursando. O que mostra que O Globo tem candidato:

O nome dele é Gabeira,
O nome dele é Gabeira,
O nome dele é Gabeira, é Gabeira, é Gabeira, é Gabei-rá!

Ah, não, esse é um antigo jingle do Moreira! Eu me enganei.

Ou não?

A estranhar também as ausências do bispo Crivella (que lidera as pesquisas) e da candidata do ex-prefeito do Rio, ainda no exercício do cargo, César Maia, Solange Amaral. Mas, isso é coisa para se estranhar, ou não?

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Depois que o Gabeira tucanou, a VEJA, o Globo agora dão o maior espaço pra ele. Antes, era ridicularizado nas manchetes de tais jornais.

    Mas eu, que já votei nele umas 4 vezes fico a me perguntar: Que papelão hein Gabeira?

    ResponderExcluir
  2. É Mello, ai no Rio a disputa parece que será "midiática". A Record é, escancaradamente, Crivella. No último domingo, no programa Domingo Espetacular", foi divulgada uma pesquisa eleitoral feita pelo IBOPE. Repare na ênfase dada pelo PHA ao dobro das intenções de votos do primeiro colocado (Crivella) sobre o Segundo (Jandira). O nome do candidato Crivella também fica mais tempo na tela.
    Segue o link:
    http://www.mundorecord.com.br/play/d444790d-c10c-4100-ae2a-e0d6f99ecc52

    ResponderExcluir
  3. Dydy Coelho3.6.08

    Olá.
    O que assusta, na possibilidade do Crivela emplacar, é que ele está a serviço do tal do Macedo, que pretende ser presidente. Que Deus nos proteja. Um Islã evangélico, as avessas, seria a consumação da picaretagem. Se o Paulo Ramos conseguir se candidatar, devo votar nele. Estão tentando derrubá-lo para colocar o fº do Marcelo Alencar. Precisamos de um Tsunami contra políticos picaretas.
    Dydy Coelho

    ResponderExcluir
  4. Mello,

    segue uma observação sobre O Dia. Hoje eles lançaram uma super campanha de vendas, na primeira pagina, com prêmios e tudo mais. Levaram 20 dias para divulgar a "tortura" dos repórteres e oportunamente colocam na praça uma campanha agressiva para conquistar leitores. Brincadeira.....

    ResponderExcluir
  5. Não sou do Rio, mas podem ficar tranquilo que Gabeira tá muito longe de ser eleito. Mesmo com o apoio da Globo. Crivella está bem nas pesquisas, mas não está com essa bola toda não.Logo mais se vê quem pode se sobressair.Borges, visite: www.eletronicaborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O Chris Almeida - BH4.6.08

    Dydy, cuidado com o preconceito. Mesmo que os evangélicos (mas não só) elejam o Macedo presidente, coisa que acho que ele não quer, seria mais cômodo e "imune" ser parlamentar, a IURD está longe de ser uma igreja fundamentalista, e mais longe ainda de ser admirada no meio evangélico, é mais admirada no meio empresarial por seu sucesso. Era só isso. Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. M. Iack4.6.08

    É Fernando Globeira...Azenha conhece história a respeito... Leiam no Vi o Mundo...

    ResponderExcluir
  8. Não podemos esquecer que a Folha trocou de ombdusman só porque ele fez uma crítica pública ao tratamento que a Folha deu ao lançamento da candidatura Gabeira.

    E pensar que o TRE fica por aí proibindo banner em blogs...

    ResponderExcluir
  9. Mello, a semelhança Moreira/Gabeira não é só da rima, se o problema fosse esse...
    O que ooincide mesmo é a ideologia, eu nunca me enganei com esse oportunista...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...