quinta-feira, 26 de junho de 2008

Golpistas da Media Luna boliviana querem que Evo renuncie, e oferecem em troca suas renúncias


Parece piada. E é, e de mau gosto. Como já perceberam que vão perder no referendo revocatório de 10 de agosto e Evo vai ganhar, os golpistas, racistas e separatistas da Media Luna sacaram do colete um quinto ás para tentar vencer o jogo: propõem uma renúncia geral. Eles renunciam aos governos dos departamentos, Evo Morales à presidência da Bolívia e são convocadas novas eleições gerais. Como na Bolívia não existe reeleição, garantem, de quebra, que o “índio de mierda” fique mascando folhas de coca fora do poder.

Estão completamente perdidos. Tarde demais perceberam que caíram numa armadilha preparada pelo “índio” (eles também, como os racistas daqui, acreditam que os mais pobres, menos “educados”, menos “preparados” são inferiores. Basta ler a Carta Aberta de Evo Morales sobre a “diretriz de retorno” da União Européia para perceber que Evo sabe muito bem qual o seu papel na nova ordem mundial). Acuaram Evo de tal forma, contando com o inestimável apoio da embaixada americana e da “grande imprensa” boliviana e mundial, que acabaram por acreditar na mentira que pregavam, a de que a população estava, em sua maioria, contra o presidente boliviano.

Foi aí que Evo partiu para o ataque e propôs que todos os eleitos participassem de um referendo revocatório. Na votação popular, o representante que não conseguisse uma votação superior à obtida quando de sua eleição, perderia o mandato. Confiantes na vitória (e na derrota de Evo) os golpistas apoiaram a medida, que foi aprovada no Senado, que é de oposição ao presidente.

Só agora estão percebendo que caíram numa armadilha. Evo foi eleito por pouco mais de 51% dos votos, e deve ser confirmado com folga. Alguns dos governadores foram eleitos com margem maior e não devem repeti-la agora, com o país dividido. Ou seja: eles achavam que Evo cairia e eles ficariam e somente agora percebem que o que vai acontecer é o contrário.

Por isso esse ato de desespero. Mas o referendo está confirmado para o dia 10 de agosto. Até lá, eles vão tentar de tudo para derrubar o presidente, nem que seja através do magnicídio, como já publiquei aqui: Suspeitos de tentativa de assassinato de Evo Morales presos na Bolívia.

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Aqui, comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.