segunda-feira, 23 de junho de 2008

Rede Globo contra Dunga


É impressionante a campanha da Rede Globo contra Dunga. O técnico da seleção apanha nos jogos do Brasil, nos da Eurocopa, do Campeonato Brasileiro, nos treinos da seleção olímpica, apanha na Fórmula 1 e agora, dizem, até no Faustão.

Você acha que o comportamento da Globo é explicado:

a. Porque Dunga não tem condições de ser técnico da seleção
b. Porque Dunga cortou as mordomias da Globo na seleção
c. as duas anteriores

A minha escolha é a “c”, e aproveito para pedir ao Dunga que faça a denúncia até o fim, dê os nomes daqueles que “cobriam a seleção brasileira sem sair de casa” e que perdiam treinos porque ficavam “passeando no shopping”. Assim derruba a máscara de alguns de seus detratores.

O jornalista Mário Marona, em seu Blog do Marona, afirma que Dunga vai cair, porque ninguém resiste ao poder da Rede Globo. E ele sabe do que fala, porque foi por muito tempo editor-chefe do Jornal Nacional.

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. ATENÇÃO, COMENTARISTA:

    Toda opinião que não seja ofensiva é bem-vinda.
    Se não quiser revelar sua identidade, utilize a opção "Nome/URL". Digite um nome qualquer. Não é necessário preencher o campo URL.
    NÃO UTILIZE A OPÇÃO "ANÔNIMO". Comentários como "Anônimo" não serão mais considerados.
    SE TIVER UM BLOG, OU QUISER INDICAR UM, faça-o após o comentário.
    Um abraço,
    Antônio Mello

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23.6.08

    Meu caro Mello,

    Acredito que haja uma tentativa de mudança de cultura dentro do ambiente da seleção brasileira. Assim sendo, estamos em fase de tansição e o Dunga precisa de tempo para que a mudança pretendida da cultura se reflita no futebol do time. Nós só julgamos o que vemos durante os jogos e neste aspecto já podemos atestar pelo menos uma mudança significativa: não tem ninguém fazendo corpo mole, como aconteceu durante a copa da Alemanha. Obviamente, como você mesmo asseverou, disciplina apenas não é suficiente, mas entre perder com estrelas e perder com dignidade, eu escolho o segundo. Eu apoio o Dunga e nunca me entusiasmei com aquela seleção hollywood sem direção.

    A reengenharia de qualquer organização é tarefa complicadíssima exatamente por conta da cultura instalada. Muitas vezes a produção baixa por resistência ou boicote dos funcionários contrários às mudanças - o que parece ser o caso de alguns jogadores-estrela. A mesma coisa acontece no serviço público com a entrada de um novo chefe.

    Outro dia ouvia no National Public Radio dos EUA uma medida que foi tomada para a mudança na cultura de uma escola pública em um bairro pobre. Fecharam-na por um ano, e reabriram-na com nova direção e professores. Os resultados ainda não foram avaliados mas tanto professores como alunos estavam bastante motivados.

    Infelizmente não podemos fechar a seleção por um ano, melhor seria se pudessemos fechar a Rede Globo por um ano (pelo menos), mesmo porque ao longo da minha vida aprendi que o que é bom para a Globo é ruim para o Brasil.

    Forte arbaço,

    Muniz

    ResponderExcluir
  3. Rede Globo, Veja e agora Dunga... na boa Mello, eles se merecem.
    E como!!!

    [ ]'s

    Adão

    ResponderExcluir
  4. Paulo Fernandes23.6.08

    E se o Dunga ganhar as Olimpíadas?
    Vai ter Frase: "Vão ter que me engolir" ???

    hahahaha

    É Dunga lá... Deixa o Homi trabalhar!!!

    Já vi este filme....

    ResponderExcluir
  5. zztavares24.6.08

    Eu tirava o Dunga de técnico porque ele é fraco no ramo. A Globo quer tirar por outros motivos. Agora, por merecimento, eu poria de imediato o Dunga na Assessoria de Imprensa da Seleção.

    ResponderExcluir
  6. Tavares,
    foi o que Lula fez com o Franklin Martins.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...