segunda-feira, 16 de junho de 2008

Substituição na seleção brasileira: Sai Dunga, entra Zico


Taí, essa é a substituição que eu gostaria de ver na seleção. O Zico, além de ser um jogador infinitamente melhor do que Dunga, tem experiência de dirigir uma seleção durante uma Copa do Mundo (a do Japão, na Copa passada) e poderia representar para nosso futebol o mesmo papel de um Telê Santana, que defendia o futebol brasileiro, habilidoso e ofensivo.

Mas parece que o pessoal prefere o Ego do Luxemburgo ou o Superego do Felipão. É o seu caso, leitorcedor(a) brasileiro(a)?

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Deus que me livre. Felipão é superstar, e Luxa tá mais pra empresário. Sou mais zico.

    ResponderExcluir
  2. Moacyr16.6.08

    Futebol é clube. Seleção canarinho é coisa de carioca.

    ResponderExcluir
  3. Fernando/Bauru16.6.08

    Olá Mello,

    Concordo com vc sobre o Zico. Com certeza teriamos um time com personalidade. Sobre o Luxemburgo, eu que sou palmeirense, não gosto dele nem no Palmeiras, na Seleção entaum... Agora, sobre o Felipão, este aí, apesar de tudo, por onde passa deixa saudades. Pergunte aos gremistas, aos palmeirenses. E que Copa legal a de 2002. Até então vc já tinha ouvido falar do Kleberson? Gilberto Silva? E os portugueses já estão sentindo. Com ele, até cabeça de bagre joga, como muitos desses que estão lá agora(rs).

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16.6.08

    Sobre egos e superegos basta o do Ricardo Teixeira.

    ResponderExcluir
  5. Zico já falou em entrevista que não dirige a seleção enquanto Ricardo Teixeira estiver no poder.
    Vamos derrubar Ricardo Teixeira !!!!
    Abçs

    ResponderExcluir
  6. Muniz16.6.08

    Parece que vendo o jogo pela internet tive mais sorte. Com tansmissão intermitente, a internet poupou-me dos muitos vexames da Seleção.

    Não creio que o Felipão esteja interessado na Seleção e isso facilita a nossa escolha, embora dificulte a nossa vida. O Luxa, já era: na seleção era técnico de si mesmo.

    O Dunga não é o técnico dos sonhos mas, aos trancos e barrancos (bem ao seu estilo), ganhou a Copa América com um time de transição. Merece crédito por isso e apoio da torcida.

    O Zico parece um bom nome mas proporcionalmente fez menos do que o próprio Dunga como técnico.

    ResponderExcluir
  7. Maurício Bittencourt16.6.08

    O Dunga, além de ter sido um dos cabeças-de-bagre da década de 90, multiplica o burocrático futebol do infeliz Parreira que ganhou Copa do Mundo na sorte e no talento de Romário, nessa ordem. Sua verdadeira face (Parreira) vimos em 2006: sem comando, apenas imagem e marketing em proveito próprio. Falta à seleção um técnico que fale aos jogadores como homens que entendem o que são princípios. Se quiserem desfrutar da glória da seleção brasileira, que se espelhem nos heróis que construíram essa glória, e não ficar tocando bola de lado e jogando meia-boca para não se cansar ou machucar. Como jovens contemporâneos, os jogadores da seleção padecem do mal geral do Ocidente: "parecer ser" é mais importante do que "ser".

    ResponderExcluir
  8. É verdade que dificilmente Zico será treinador da seleção, enquanto Ricardo Teixeira for o presidente da CBF.
    Mas, até por isso mesmo, Zico é o melhor nome: significa que Ricardo Teixeira caiu ou está tão fraco que não conseguiu impedir a escolha de Zico.
    Para saber mais sobre essa figura que é presidente da CBF, leia isto: ‘Se o relatório for aprovado, nós estamos fodidos’

    ResponderExcluir
  9. Vimos pouca reclamação, da mídia e do povão, sobre a escolha de Dunga, que nunca foi técnico. Isto deve-se ao pensamento de que, com os craques que temos, basta distribuir as camisas, não precisa de currículo algum. Zico, bem lembrado, Mello, é um nome que pouco vem à baila, pois não é considerado um dos "grandes", como Felipão e Luxa (não gosto muito do Luxemburgo, mas gosto do Felipão). Valia uma tentativa com o Zico, apesar dos empecilhos que já citaram.

    ResponderExcluir
  10. Mariano Salinas16.6.08

    Está ocorrendo um exagero. Tudo bem que muita gente ainda se revolta com a derrota diante da Venezuela e logo depois diante do Paraguai. Mesmo assim ainda não é motivo para que se fique cogitando um técnico para o lugar do Dunga. A cultura fuebolística brasileira tem um mau costume: o de fazer uma bomba estourar sempre na mão do técnico.

    Perdemos duas partidos e a turma do "fora, Dunga" já se manifesta? Então, digamos que ele vá embora, o Ricardo Teixeira tenha um infarto fulminante e o Zico entre na seleção para ser técnico. Tudo vai relativamente bem até ele perder duas partidas seguidas. O que acontece então? O filme se repete. Zico recebe bordoadas de todos os lados, da imprensa, do povo em geral, etc (do Mello também).

    O que falta ao Dunga é escalar um time ofensivo fora de casa, pois a seleção brasileira, apesar de ser pentacampeã e ter chegado a 7 finais de copa do mundo, não sabe jogar defensivamente, quando não tem a bola. Não se deve colocar 3 volantes num time que tradicionalmente não sabe ser defensivo por uma partida inteira. Ainda não é hora de dizer "fora, Dunga". Calma, pessoal.

    ResponderExcluir
  11. Urubu Rei16.6.08

    Ainda outro dia ouvi o Zico falando que não confia nos crápulas da CBF. Não volta para a seleção de jeito nenhum. Mais facil ele pegar a seleção portuguesa.

    Enfim, os dias do Dunga estão contados. Parece que os jogadores encheram o saco desse cara e estão fazendo corpo mole para derruba-lo.

    Não é para menos, pois o Dunga é um babaca. Ele está lá devido a um esquema do crápula bionico Ricardo Teixeira. É um tecnico inexperiente, bundão e, ainda assim, cheio de marra. Nunca treinou clube nenhum, não tem nenhum titulo no curriculo.

    Se o Dunga perder o proximo jogo para a Argentina, acho que vai cair. Só que não tem ninguem para colocar no lugar dele. Talvez fique o assistente Jorginho, que não é má pessoa, mas que tambem é inexperiente (foi tecnico do America do Rio).

    De qualquer modo, temos Nelsinho, Muricy, Mano Menezes, Cuca... Leão e Luxemburgo tambem nao volltam de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  12. Salinas,
    você tem que escolher: ou quer um time ofensivo ou quer o Dunga. As duas coisas nunca combinaram.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo16.6.08

    DUNGA é vencedor na Seleção, já ZICO foi um fracasso na seleção, quando precisamos dele, FALHOU.
    Já como técnico, com estes jogadores desinteressados, um Robinho que só joga em amistosos ou jogos no Brasil, com ataque de nervos, meio que não produz e defesa falha, acho difícil alquém arrumar.

    ResponderExcluir
  14. Giovani Montanher Madruga16.6.08

    eu sou retranqueiro convicto, como bom gremistas, isso não impede de eu gostar de bom futebol.

    o problema da seleção é o técnico. não é por colocar 3 volantes, sim pelo conjunto: convocação ruim, esquema ruim, apostas ruins (josué e mineiro ao invés de hernanes e lucas.

    o robinho ganharia mais dinheiro num circo equilibrando bola no nariz, como foca. jogador pouco util.

    mas também devemos dar um credito a ele, não só pela conquista da copa américa ou as vitorias sobre a argentina, pela baixa qualidade de jogadores em algumas posições cruciais como os laterais, centro-médio e segundo atacante.

    superego é luxembugo. o felipão não é. não entendi o porque deste adjetivo.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo17.6.08

    Nossa...não entendo muito de futebol e realmente tinha pensado em outros treinadores, mas o Zico, nossa, é mesmo, ele é muito bom. Lembro da atução do Japao na copa, eles se superaram. Isso mesmo ZICO NA SELEÇAO. Obrigada Mello por refrescar aminha memória.

    ResponderExcluir
  16. nirdo arcan17.6.08

    Nirdo não carioca falou e disse;

    O Dunga é uma grande pessoa, íntegro, solidário, foi um jogador importante por onde passou, no seu estilo, mas nada de excepcional. Como técnico poderá algum dia ser um, após adquirir tempo de vôo.

    O Zico é uma pessoa fantástica, bom caráter, exemplo de profissional como poucos que conheço, além de ter sido um dos melhores jogadores de todos os tempos. Como técnico, vem fazendo bons trabalhos, mas nada de excepcional.

    O Felipão, cujo ego é menor do que o do dr Antonio Mello, assim como os dois acima, também é um cara correto e que não baba ninguém, além disso é auntêntico e sincero, diz o que tem que dizer e aguenta o tranco. Como jogador, era uma lástima, ele mesmo diz isso, MAS como TÉCNICO é o melhor dos três disparado. Basta ver os resultados que obteve ao longo da carreira. Pra mim técnico ou jogador BOM é aquele que levanta TAÇAS, o resto é papo furado. Felipão conseguiu ser campeão da Copa do Brasil com o Criciúma, ganhou tudo com um Grêmio de elenco modesto, ídem no Palmeiras, Cruzeiro, e só não ganhou a copa do mundo com Portugal, porque quem deveria jogar contra a França não jogou, só entrou em campo(Cristiano Ronaldo e Deco). A França tinha Henry e Zidane, o Felipão tinha Postiga e Costinha...

    Então, os cariocas que me desculpem, comparar o TÉCNICO Felipão com o técnico Zico, é brincadeira.
    Se o Zico fosse um grande técnico ele estaria treinando um grande time, ou pelo menos cotado pra isso. Sinto muito, mas essa é a verdade.

    ResponderExcluir
  17. Ola,
    Adorei seu blog e pensei que talvez se interesse por nossa matéria dessa semana...
    Empreender uma carreira de sucesso no mudo dos técnicos de futebol não é uma tarefa simples, porém, existem grandes técnicos que são capazes de tirar um time do lamaçal e outros de afundarem mais um time.
    Neste momento tão conturbado da seleção brasileira e do técnico Dunga, a galera pede um novo técnico e é por isso que Brasil Empreende resolveu publicar uma matéria e uma enquete para conhecer o gosto do povo para substituir Dunga.
    Participe!! Sua participação para nós é muito especial. Se gostou, por gentileza, espalhe, gostariamos do máximo de opiniões para essa causa tão delicada.

    Acesse: http://www.brasilempreende.blogspot.com/

    Atenciosamente,
    Sebastião Santos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.