segunda-feira, 23 de junho de 2008

Testemunha afirma que militares venderam jovens aos traficantes por R$ 60 mil


Em reportagem de Eduardo Faustini, exibida ontem à noite no Fantástico, uma testemunha afirma que militares venderam os três jovens do morro da Providência aos traficantes do morro da Mineira por R$ 60 mil, o que resultou na morte dos três.

A mulher presenciou a prisão dos jovens - que eram quatro -, o início das torturas e espancamentos pelos militares e conseguiu salvar a vida de um deles, que também participa da reportagem.



A versão da testemunha vem ao encontro de uma hipótese levantada por este blog, na postagem O Exército e o assassinato de três jovens do morro da Providência:

Uma resposta a essa questão é capaz de horrorizar aqueles que defendem que o Exército deve participar ativamente do confronto com os narcotraficantes: o tenente, os três sargentos e os sete soldados estavam a serviço dos traficantes do morro da Mineira, e foram até lá entregar-lhes a encomenda.

Exatamente o que afirma a testemunha.

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. ATENÇÃO, COMENTARISTA:

    Toda opinião que não seja ofensiva é bem-vinda.
    Se não quiser revelar sua identidade, utilize a opção "Nome/URL". Digite um nome qualquer. Não é necessário preencher o campo URL.
    NÃO UTILIZE A OPÇÃO "ANÔNIMO". Comentários como "Anônimo" não serão mais considerados.
    SE TIVER UM BLOG, OU QUISER INDICAR UM, faça-o após o comentário.
    Um abraço,
    Antônio Mello

    ResponderExcluir
  2. O absurdo da ação desses maus militares é evidente. Mas repare, Mello, um detalhe interessante. Desde que saiu uma pesquisa recente colocando as Forças Armadas com prestígio superior ao da mídia junto à população, todo dia tem uma matéria jogando as FFAA pra baixo. Nós sabemos que isso não é fruto do acaso.

    ResponderExcluir
  3. minha opiniao é q esses jovens estavam ligados com o trafico

    apenas minha opiniao

    ResponderExcluir
  4. Mello não é por nada não, mas será que a certeza de impunidade para esses meninos do Exército chegou a esse nível de descaramento a ponto de eles sequer se preocuparem com o fato de haver duas testemunhas vivas, capazes de reconhecê-los?

    Nenhum traficante, de nenhuma facção (ou maus policiais envolvidos com tráfico), permitiria que uma senhora que parece ter até algum tipo de problema físico saísse de casa, arrastasse um rapaz que estava no meio da confusão, entrasse em casa de novo e permanecessem ambos vivos....

    Ainda há muito que apurar nesta história, além do que obviamente é gritante nela por si só: a falência da segurança pública, a ausência do Estado nas favelas, a população negra e pobre deste país com ou sem passagem pela polícia abandonada à própria sorte e o oportunismo costumeiro da grande mídia que sempre foi incentivadora do Exército subir o Morro, estar agora horrorizada com a atuação de moleques despreparados para enfrentar a complexidade do jogo de forças das nações-morros do Rio e de todas as periferias dos grandes centros do país.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.