quarta-feira, 11 de junho de 2008

TSE diz não à censura na internet


Exatamente às 23h35 de ontem, foi publicada no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a notícia que a internet aguardava: foi derrotado o parecer do relator Ari Pargendler, que queria censurar a internet, e saiu vitoriosa (por quatro votos a dois) a tese que foi assim resumida pelo presidente do TSE, Carlos Ayres Britto:

"O Direito não tem como dar conta desse espaço. É um espaço que não nos cabe ocupar. Deixemos os internautas em paz".

O relator Pargendler queria blogs, banners, redes sociais e até correio eletrônico longe das eleições. Felizmente, para o bem da democracias, perdeu.

Isso quer dizer que liberou geral? Não. O voto dos ministros é no sentido de que o TSE venha a julgar apenas ações concretas, quando solicitado.

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Mello, também é preciso atentar para o período de propaganda eleitoral. Ontem, no programa Espaço Público da TV Brasil, um juiz do TRE-RJ mencionou - sem citar nomes - o caso do Pedro Dória. Ele argumentou que, neste caso, a suposta propaganda ou apoio teria sido feita antes do período permitido(Julho) e que, portanto, a "propaganda" antecipada ainda é passível de punição. Minha opinião: se é assim, propagandas de prefeituras onde os mandatários são candidatos à reeleição deveriam também ser proibidas nesse período. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Mello, e cresce minha simpatia pelo Ayres Brito um dos únicos do STF com senso de Justiça, que se prepara para julgar. Em todas as últimas votações ele foi profundamente equilibrado e coerente.

    Em compensação hoje no comecinho da noite ouvi no rádio uma entrevista com o Wilson Sideral na qual o locutor propunha ao entrevistado (e aos ouvintes) que opinassem sobre este projeto de censura na internet como algo ainda a ser votado!!!! Socorro!!!! É tv, é jornal, é rádio barrigas, cobotinismo, má-fé, desinformação, já pensou se conseguem censurar a rede, nem na terra do Grande Irmão....
    Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.