sexta-feira, 18 de julho de 2008

Ministro Gilmar Mendes, e o habeas corpus do Jéfferson?


Tão rápido em conceder dois habeas corpus para o banqueiro Daniel Dantas, o ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes até o momento não se manifestou sobre o jovem Jéfferson Hermínio Coelho, de 18 anos, réu primário, que tentou roubar seu cordão, quando o ministro passeava em Fortaleza com quatro seguranças. Jefferson está preso há 20 dias, e até agora, nada.

É no que dá roubar pouco. Quem rouba muito, tem dinheiro para pagar aos advogados (veja o caso do Fernandinho Beira-Mar, que nunca trabalhou na vida, é traficante, assassino, chefe de quadrilha e tem um bando de advogados a seu dispor).

Jéfferson foi no colar do ministro Mendes e se deu mal. Como é pobre, não tem advogados famosos, com honorários de mais de US$ 1 milhão, fica em cana.

Enquanto isso, Daniel Dantas, Paulo Maluf, Pimenta Neves, Jader Barbalho... (quem mais? Ajude-me com a lista aí nos comentários) continuam à espera da derradeira sentença – aquela que só virá, como dizia Bandeira, com a indesejada das gentes.

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Cacciola e sua tchurma,
    A tchurma do Banestado o que não falta é golpista eufemisticamente chamado de 'banqueiro'

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18.7.08

    O Mello ta de volta. Como diria minha garota eeeeee. Wellcome, penso assim também.

    ResponderExcluir
  3. Ceus, Mello, para de falar em juiz espiao, por favor! Credo...

    ResponderExcluir
  4. Revoltante...Não existe melhor palavra para espressar meu sentimento sobre o assunto...

    Rico não pode ser algemado, não fica preso e não come quentinha....


    O pobre que se F...

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Manoel Veras19.7.08

    O problema do Jefferson é que hoje em dia ele não ganha mais 100 (cem) anos de perdão.

    ResponderExcluir
  6. João Paulo19.7.08

    Ajudando na lista dos beneficiados que com nosso dinheiro pagam fortunas para os advogados conseguirem Habeas Corpus para tirá-los da prisão em tempo recorde: Lair Ferst Carlos Ubiratan, Flavio Vaz Neto, e toda quadrilha com mais de 40 comparsas que desviou mais de 40 milhões do DETRAN-RS

    ResponderExcluir
  7. Mariano Salinas25.7.08

    Muito provavelmente não é o Gilmar Mendes quem deve decidir sobre o "habeas corpus" do Jefferson pq ele não deve ter foro privilegiado. Quem deveria decidir sobre isso imagino que seja (só imagino pq não tenho acesso aos autos) o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

    Mas a justiça tem dessas coisas. Se o Jefferson não pode bancar um bom operador do Direito para representá-lo perante o Poder Judiciário, provavelmente vai passar mais alguns dias na prisão. A esperança é que o juiz da primeira instância pelo menos considere as cirscunstancias judiciais favoráveis para o Jefferson pegar uma pena branda.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo29.7.08

    Prezado Mello,
    ALém da observação do Mariano Salinas sobre a incompetência de instância, apesar de não ter visto a sentença (sobre a Liminar) do dito Ministro, creio que de ofício, ele deveria se declarar impedido (sem competência legal), se não o fez, pois ele é "vítima", portanto interessado no processo, não podendo assim julgar o mérito da Liminar nem do pedido do HC.
    De qualquer forma, esse "ministrinho" é sacana mesmo.

    sds.
    Paulo Batista
    pabatista@uol.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.