Ministro Gilmar Mendes, e o habeas corpus do Jéfferson?

Tão rápido em conceder dois habeas corpus para o banqueiro Daniel Dantas, o ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes até o momento não se manifestou sobre o jovem Jéfferson Hermínio Coelho, de 18 anos, réu primário, que tentou roubar seu cordão, quando o ministro passeava em Fortaleza com quatro seguranças. Jefferson está preso há 20 dias, e até agora, nada.

É no que dá roubar pouco. Quem rouba muito, tem dinheiro para pagar aos advogados (veja o caso do Fernandinho Beira-Mar, que nunca trabalhou na vida, é traficante, assassino, chefe de quadrilha e tem um bando de advogados a seu dispor).

Jéfferson foi no colar do ministro Mendes e se deu mal. Como é pobre, não tem advogados famosos, com honorários de mais de US$ 1 milhão, fica em cana.

Enquanto isso, Daniel Dantas, Paulo Maluf, Pimenta Neves, Jader Barbalho... (quem mais? Ajude-me com a lista aí nos comentários) continuam à espera da derradeira sentença – aquela que só virá, como dizia Bandeira, com a indesejada das gentes.

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail