quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Evo Morales escapa de golpe. Ou da escuridão


Em notícia publicada nesta madrugada, a Agencia Boliviana de Informacion informa que o presidente Evo Morales já está em La Paz.

Morales emprendió retorno a La Paz cerca de las 22.30 desde el aeropuerto de la población brasileña de Guajaramerin, cuya pista es asfaltada y cuenta con iluminación para operaciones aéreas nocturnas. Fue trasladado desde Cachuela Esperanza a esa terminal aérea a bordo de un helicóptero.

El Jefe de Estado abordó la aeronave FAB 026 y utilizó esa pista por razones de seguridad, ya que en la pista de Bella Vista, población cercana a Cachuela Esperanza, no cuenta con iluminación ni es asfaltada.

Como na informação do Itamaraty, não há confirmação ou desmentido do golpe de Estado. Mas o fato é que Evo verdadeiramente pediu ajuda às autoridades brasileiras, por estar ilhado em Beni, como confirma a notícia da ABI. Porque estava escuro, é a explicação oficial. Porque o aeroporto foi bloqueado por opositores, é a informação que me foi passada. E a mais próxima da verdade, para qualquer um que venha acompanhando a tentativa da direita racista boliviana de retirar aquele que consideram “índio de mierda” do poder.

Mas o golpe segue em marcha. Mesmo com o referendo tendo apontado uma aprovação de 67% do governo Evo Morales. Curiosamente, o mesmo número da votação do presidente Lula.

O que acontece na Bolívia, se transportado para o Brasil, seria como se os eleitores de Alckmin ou Serra quisessem derrubar Lula na marra e não apenas via mídia corporativa, juízes e advogados golpistas, como habitualmente.

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Nao tenho sombra de duvida que foi tentativa de golpe de estado. Vou ali rogar uma praga naquele pais, volto ja...

    ResponderExcluir
  2. Bruno29.8.08

    Olá Mello.
    Tudo bem?

    Isso é bem grave cara. E o PIG não deu ouvidos a esse lamentável gope contra a democracia, que, de acordo com o PIG, é boa quando não interfere seus interesses. quando é que vamos abrir os olhos e dizer um não à essa mídia burguesa? A elite daqui felizmente ainda não tem força para fazer o que querem. Porque se tivesse, São Paulo já seria um país independente. Muito triste um país que sofreu tanto com uma ditadura, ainda ter gente pensando assim.

    Obs.: Tava sumidasso em cara. Não deixe seus leitores tão carentes assim...

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Nao foi de "escuridao" nenhuma. Foi golpe mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Mello
    sempre leio seu blog mas nunca comentei

    quando li a notícia da tentativa de golpe, saí correndo fuçando em tudo quanto era site e blog e não encontrei nada a respeito. Pensei: "puta que barriga do Mello" ... mas não, hoje, boas horas depois vi a notícia em outros veículos e respirei aliviado, feliz por ser um leitor seu ..
    um abraço

    ResponderExcluir
  5. Anônimo30.8.08

    Caro Mello,


    Começou no blog do Igor a série "Os Espasmos do Império", sobre a débâcle do império americano. Endereço:
    http://alexeievitchromanov.zip.net

    Alberto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...